Views: 0
POUPAR O NOSSO DINHEIRO
O presidente do parlamento açoriano, o faialense Luís Garcia, cujo desempenho tenho apreciado, num contraste evidente, para melhor, com a sua antecessora, apelou aos deputados para, tendo em vista a redução do orçamento da assembleia, utilizarem a tarifa dos € 60 da SATA nas suas deslocações.
Na minha opinião deveria “obrigar” os deputados, em vez de pedir!…
See more
You and 20 others
10 comments
Like
Comment
Share
10 comments
- Pedro PessanhaNao percebo, qual a diferença de serviço entre a tarifa de 60 euros e as outras? Temos direito a quê numa e o quê na outra?Demagogia feita à maneira é como queijo numa ratoeira
1
- Like
- Reply
- 2 h
- Edited
- ActiveMarcelo M. SousaPedro Pessanha a tarifa Açores não é reembolsável, assim como o pagamento da viagem nas 72 horas seguintes à reserva (se não me engano), enquanto que nas tarifas normais pode pagar-se até 72h antes da data da viagem, por exemplo. Qualquer alteração do bilhete tem custos, enquanto que em algumas outras tarifas não.
- Like
- Reply
- 2 h
- Edited
- Active
- Pedro PessanhaMarcelo M. Sousa logo so tem haver com pagamentos e reservas. Um deputado se tiver que cancelar cancela w pagar nao é ele mas a assembleia. Portanto a questao é mais burocratica e para as agencias de viagem e para a gestao da assembleia do que para os deputados. Mais uma vez a demagogia impera
1
- Like
- Reply
- 1 h
- Edited
- Souto GonçalvesPedro Pessanha, pois eu acho que, em caso de cancelamento, quem deveria pagar a diferença deveria ser o próprio deputado.
3
- Like
- Reply
- 1 h
- João Paulo MatosPedro Pessanha antes de falarmos devemos nos informar das coisas . Para alem da pasagem ser metado do preço todos os depotados sabem a data da deslocacao que começa a asembleia de cada mes e mesmo que yenha de alterar a data so tem um custo de 15 eu…See more
1
- Like
- Reply
- 1 h
- Pedro PessanhaJoão Paulo Matos pois por isso perguntei e percebi que nisso das passagens o problema esta mais nos servicos da assembleia e em agencias de viagem do que nos deputados. Demagogia pura
2
- Like
- Reply
- 1 h
- Luis BaptistaSouto Gonçalves no caso dos cancelamentos estamos de acordo, agora exigir sabes bem que não é assim
- Like
- Reply
- 20 m
- Edited
Parlamento Açoriano pede a deputados uso da tarifa Açores nas viagens para poupar custos
O presidente da Assembleia Legislativa dos Açores apelou hoje aos deputados para que recorram à nova Tarifa Açores, de viagens interilhas a 60 euros, sempre que tenham de efetuar deslocações em serviço, para pouparem custos ao parlamento.
“Peço a vossa ajuda na sensibilização e no uso das tarifas aéreas, para que, sempre que seja possível, utilizarmos a tarifa dos 60 euros”, apelou o social-democrata Luís Garcia, durante uma audição na Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizada hoje de manhã em Ponta Delgada.
O presidente da Assembleia Regional disse ter constatado que nem sempre a Tarifa Açores (tarifa promocional criada pela Sata Air Açores, para os residentes, nas ligações interilhas), tem sido utilizada pelos deputados açorianos nas deslocações em serviço, acrescentando que “todos têm de fazer um esforço para a sua utilização”.
Luís Garcia, que foi ouvido pelos deputados a propósito da proposta de Orçamento para Assembleia para 2022, que ascende a 12,6 milhões de euros, apelou também a uma maior utilização dos meios telemáticos (sistema de videoconferência), sempre que seja possível, em detrimento das deslocações presenciais.
“A Assembleia tem vindo a fazer um esforço e um investimento muito significativo em termos de meios telemáticos, portanto, nós devemos, sempre que possível, potenciar e utilizar estes meios para a nossa atividade parlamentar”, justificou o presidente do parlamento açoriano, adiantando que “todos têm de contribuir para uma boa execução do orçamento”.
Além do Orçamento da Assembleia, a comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, analisou também uma proposta conjunta do PAN e da Iniciativa Liberal que defende a contratação de mais um adjunto para cada grupo e representação parlamentar.
Luís Garcia disse que alguns partidos sentem necessidade de um reforço de meios humanos especializados que lhes permitam acompanhar todas as matérias que vão a debate no parlamento regional, mas lembrou que a proposta em causa poderá vir a ter um impacto financeiro “muito significativo” nas contas do Parlamento.
“As consequências desta alteração à orgânica dos serviços da Assembleia seriam imprevisíveis”, advertiu, adiantando que o impacto da contratação de mais adjuntos para as forças políticas com assento parlamentar, poderia rondar os 600 mil euros anuais.
A proposta apresentada pelo PAN e pela Iniciativa Liberal ainda não foi discutida em plenário mas, caso venha a ser aprovada, o Orçamento da Assembleia Legislativa dos Açores, passará a ser superior a 13 milhões de euros por ano.
Fábio Mendes, Artur Neto and 24 others
14 comments
1 share
Like
Comment
Share
14 comments
View 6 more comments
All comments
- Pois se fosse em São Miguel o dinheiro que se poupava aos contribuintes mas se não fosse o parlamento o Faial fechava para balanço