Views: 0
Os Açores já nem podem contar com os seus deputados na Assembleia da República
A Assembleia da República chumbou um projecto de resolução que recomendava ao Governo a adopção de medidas excepcionais para apoio à economia dos Açores e da Madeira, para atenuar os efeitos negativos da pandemia da covid-19.
O diploma, proposto pelo CDS-PP, foi rejeitado, com os votos contra de PS, PSD e Verdes, a abstenção de PCP e Bloco de Esquerda e os votos favoráveis das restantes bancadas.
Os centristas recomendavam – e muito bem! – ao Governo que fosse suspensa, em 2020, a aplicação das regras de equilíbrio orçamental previstas na Lei das Finanças das Regiões Autónomas (LFRA), bem como que fosse excepcionado “da contabilização da dívida total de cada região autónoma o valor dos empréstimos destinados ao financiamento de acções de reconstrução e recuperação de actividades económicas e sociais” afectadas pela pandemia.
Sim, senhor! Lindo serviço! Pelos vistos, os Açores já nem podem contar para a sua defesa com os deputados socialistas e sociais-democratas açorianos na Assembleia da República. A disciplina partidária acima de tudo. E vergonha, não há? Já chegámos a este estado? O coronavírus é muito mau, sem qualquer dúvida, mas, pelo que vemos, está a colocar a “careca” à mostra de certa gente.
