OSVALDO CABRAL O regabofe continua

Views: 0

O regabofe continua

Há muito que as instituições políticas do país deixaram de ter credibilidade junto da maioria dos cidadãos.
É só ver os barómetros de popularidade que são publicados para se perceber os portugueses não levam a sério muitos protagonistas deste país, a começar pelos políticos, justiça, banca e reguladores.
Esta semana ficamos a saber que, afinal, o regabofe na banca ainda não terminou.
Agora temos a novela do Novo Banco, um banco onde já injectamos mais de 10 mil milhões de euros, mas que se acha no direito de fazer o maior negócio imobiliário em Portugal nos últimos anos, sem dar cavaco a ninguém.
Uma autêntica “pechincha”, como revelou a investigação do “Público”, com o Fundo de Resolução a cobrir as perdas de centenas de milhões.
O Novo Banco vendeu e emprestou o dinheiro a quem comprou. Quem? Não se sabe. Ninguém escrutinou os compradores, diz o jornal. E foi preciso um líder da oposição denunciar o facto na Assembleia da República para pôr o Primeiro Ministro e a Procuradora da República a mexerem-se.
Assim vai este país, com milhões de portugueses a fazerem tripas do coração nesta situação de crise, e outros a viverem à grande e à francesa com negócios escandalosos sob o silêncio de todos: regulador, governo e ministério público!

O outro regabofe

Também esta semana ficamos a saber que, afinal, havia outra…
Andaram os governantes regionais, deputados, senhores administradores e demais zelosos do costume regional a negarem qualquer “promiscuidade” entre o Hospital e a Clínica Bom Jesus no negócio do “Vale Saúde”, para, agora, serem confrontados com a verdade: houve mesmo “erros e falhas” e a Clínica foi obrigada a devolver 5 mil euros.
Parabéns à Ordem dos Médicos e à sua Presidente, Isabel Cássio, pela coragem em pôr na ordem um caso de que há muito se falava às escondidas.
A Clínica, no entanto, desmentiu o hospital e a secretária da Saúde, o que é grave. Significa que a procissão ainda vai no adro… e que a responsabilidade, nesta terra, morre sempre solteira.

(Osvaldo Cabral – Diário dos Açores de 02/08/2029)

— with Osvaldo José Vieira Cabral.

Image may contain: Osvaldo José Vieira Cabral, text