os “traidores” ou dissidentes russos

Glória ao Povo Russo a criar condições para se libertar de Putin e acabar com os crimes contra a humanidade . O fim da guerra está cada vez mais nas suas mãos.
Copia e reproduz !!!
Resumo a partir da Wikipedia a 20.03.2022
MANIFESTAÇÕES DE RUA
Desde 24 de fevereiro até 6 de março, cerca de 13.000 pessoas foram aprisionadas pela polícia em 53 cidades da Rússia com centenas de milhares de manifestantes.
ATIVISTAS
A petição do ativista Lev Ponomaryov contra a invasão da Ucrânia reuniu mais de 1,5 milhão de assinaturas até 3 de março.
CELEBRIDADES
Apresentadora de televisão Ksenia Sobchak, cantor apop Valery Meladze, escritor Dmitry Glukhovsky, jornalista e YouTuber Yury Dud, realizador Roman Volobuev, rapper Noize MC, futebolista Fyodor Smolov, atriz Chulpan Khamatova e apresentador de televisão Ivan Urgant. Dezenas de outros artistas , apresentadores de TV e outras celebridades manifestam-se nas redes sociais contra as ações militares da Rússia na Ucrânia.
COSMONAUTAS
Em 19 de março, os cosmonautas Oleg Artemyev, Sergey Korsakov e Denis Matveev embarcaram na Estação Espacial Internacional vestidos com as cores amarela e azul da bandeira da Ucrânia.
EMPRESÁRIOS E OLIGARCAS
Oleg Deripaska, Mikhail Fridman, Oleg Tinkov, Mikhail Khodorkovsky, Nikolay Storonsky, Vladimir Lisin, Alexei Mordashov e Andrei Melnichenko, manifestaram-se contra a invasão e querem que as forças militares russas retirem da Ucrânia.
MILITARES
Oficiais e soldados capturados, entre os quais o coronel D. M. Astakhov, da Guarda Nacional Russa, e o comandante da 74ª Brigada Motorizada de Atiradores estão arrependidos da invasão ” Podemos invadir territórios mas não invadimos pessoas”
ORGANIZAÇÕES
Existem Cartas Abertas contra a guerra publicadas por associações profissionais de médicos e profissionais de saúde, trabalhadores de ONGs, advogados, psicólogos e psiquiatras, professores, estudantes,economistas, funcionários de empresas de TI, trabalhadores da cultura e da arte, comediantes, trabalhadores da indústria da beleza e da moda, cineastas, indústrias de publicidade e jogos, designers, animadores e arquitetos.
O movimento “Regimento Imortal”, de familiares de veteranos da Segunda Guerra Mundial, pediram a Putin “cessar fogo”, porque o uso de força na Ucrânia é “desumano”.
Olga Larkina, diretora da Comissão de Mães de Soldados da Rússia, declarou à agência Meduza que os soldados russos foram enviados à força para a Ucrânia.
REVISTAS
O Prémio Nobel da Paz , Dmitry Muratov, publicou uma edição do seu jornal Novaya Gazeta em ucraniano e russo.
A revista de divulgação científica TrV-Nauka – Variante Troitsky publicou uma carta aberta contra a guerra assinada por mais de 7400 cientistas.
TV DO ESTADO
O caso mais célebre é o protesto de Marina Ovsyannikova, a 14 de março de 2022 que se demitiu e aguarda processo. Em 10 de março, a cineasta Karen Shakhnazarov declarou a guerra impossível de vencer.
Desde 24 de fevereiro, outros funcionários, incluindo Lilia Gildeeva, Zhanna Agalakova, Maria Baronova e vários repórteres demitiram-se da TV estatal em protesto contra a invasão; alguns deixaram a Rússia.
UNIVERSIDADES
1.200 alunos, professores e funcionários do Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscovo, assinaram uma carta aberta contra a guerra.
7500 Estudantes, licenciados, professores e funcionários da Universidade Estatal de Moscovo, Lomonosov assinaram uma carta aberta contra a “operação militar especial”
Nenhuma descrição de foto disponível.
2 comments
3 shares
Like

Comment
Share
2 comments
View 1 more comment
  • Leonardo Antão

    Parabéns por este importante texto! Espero que o Povo Russo acorde para a Democracia e lute contra o ditador e assassino Putin!