Views: 0

Comments
Falta mencionar a obra da ponte sobre o Canal. Ouvi dizer que uma empresa de construção civil corvina – a mesma que irá construir o segundo porto da ilha de Mouzinho – se encontra pronta para montar estaleiro na ponta da Espalamaca. Ainda não vi o projecto, mas segundo a mesma fonte será uma ponte pênsil com dois pilares: um assente na Baixa do Norte, localizada duas milhas a Leste da Ponta da Espalamaca, e o outro, nos fundos do espaço entre os ilhéus da Madalena. Se bem que, no Faial não existirá dificuldade em construir a via de acesso ao tabuleiro da ponte, ainda está por decidir o local onde se localizará o acesso à ponte na vila da Madalena. Mas, os mais entendidos na matéria sugerem o aproveitamento da rampa de varagem do estaleiro da Vila. Também ainda se desconhece se as Câmaras Municipais da Horta e da Madalena já conseguiram negociar um plano financeiro que lhes permita avançar com o co-financiamento de 25% do custo da obra, uma vez que a UE suportará a parte de leão do custo da maior ponte pênsil do mundo. Graças ao engenho do Homem, muito em breve será possível passear entre o Faial e o Pico, com absoluta segurança, mesmo em dias de tempestade.
See more6
- LikeJosé António Martins Goulart
ontem esqueci-me de fazer uma pequena correcção ao seu primeiro “post”: quando você refere que, uma vez construída a ponte, se poderá andar cá e lá, mesmo em dias de grande borrasca olhe que não será bem assim; os técnicos responsáveis pelo projecto recomendam que, quando os ventos ultrapassarem assim tipo os 120 quilómetros por hora “os acessos à ponte deverão ser encerrados, nos dois sentidos”, para prevenir possíveis danos físicos ou materiais aos utilizadores da mesma. Fica aqui o esclarecimento.
- Será possível?????Mas que grande paródia!
- Like
- Reply
- 1 d
- Pois é cara Filomena, um lapso absolutamente lamentável…
1
- Like
- Reply
- 1 d
- Ainda não é 1.o de Abril, embora os dias estejam confusos,…
- Like
- Reply
- 1 d
- Seja verdade ou não é uma grande parvoíce
- Like
- Reply
- 1 d
- Es um brincalhãoHeitor H Silva
. Mas com tanta aberração que se têm feito nos últimos tempos, já nada me espanta.
- Like
- Reply
- 1 d
- Edited
- Fernanda Serpa
não, não sou. Foi apenas um lapso em datar esta… autêntica parvoíce. Desculpa.
- Like
- Reply
- 23 h
- Oh, como tudo isso me lembra as previsões da minha avó. No século passado, quando íamos até a rua do mar, a de terra batida, ela pegava-me na mão e dizia, neta escuta o que te vou dizer: um dia, daqui a muito tempo, não para ti, nem filhos, talvez os teus netos, tudo isto será diferente. Não virão aqu espreitar a Calheta por cima dessas vagas, com Mestre Simão, irão até ao Pico em poucos minutos por uma ponte que ligará as ilhas. Haverá heliportos, com helicópteros para os turistas. E ela continuava a enumerar, muita, muta coisa, infelizmente o fim era enigmático, nem sei se para os teus bisnetos……..talvez, talvez..
- Like
- Reply
- 1 d
- CHRYS CHRYSTELLO DIZ EM JUNHO 2019 PREVI MAIOR INVESTIMENTO AINDA EM SÃO MIGUEL LEIAM AQUI EM
- https://blog.lusofonias.net/wp-content/uploads/2021/02/cronica-263-o-6-de-junho-2035.pdf