os maios da maia

+18
Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande

added 22 new photos to the album EXPOSIÇÃO “MAIOS” 2021 | O NOSSO JARDIM.

Uma tradicional exposição dos “Maios”, numa iniciativa da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, mantendo em memória cénica o que ao longo dos anos se foi perdendo nas nossas comunidades, irá estar presente no próximo dia 01 de maio, na Praça do Emigrante, na Cidade da Ribeira Grande.
A exposição intitulada “O nosso Jardim”, é composta por 20 figuras representativas de várias atividades ao ar livre, englobadas numa figuração do tão esperado convívio e socialização em espaços públicos, do mesmo modo alusivas à promoção da inclusão social, intergeracionalidade e multirracionalidade, figurado num quadro de convívio entre crianças, jovens e idosos, espelhando o foco do trabalho realizado na Instituição.
Comemorando o início da Primavera, esta apresentação enquadra-se na abertura de uma das festas mais emblemáticas desta Cidade, a Festa da Flor, sendo que, devido ao período pandémico, será realizada em formato online. Pretende-se, assim, aliar esta atividade em paralelo de uma forma mais presente junto da comunidade, permitindo assistir, ao mesmo tempo que mantém, o tradicional formato de se realizar os “Maios” da noite de 30 de abril para dia 01 de maio.
Em período de interregno sem utentes, e com premente anseio pelo regresso à normalidade, perseverou a ideia de ser promovida esta ação com a colaboração de todas as Valências da Instituição.
Para a sua produção e composição, estiveram envolvidos cerca de 70 colaboradores, com o maior empenho e determinação, sendo utilizados materiais e adereços recicláveis, roupas usadas e todo tipo de adornos inerentes à construção dos “Maios”.
A exposição poderá ser visitada durante o próximo fim de semana.
3 comments
1 share
Like

Comment
Share