OLIVENÇA SEMPRE ESQUECIDA

Views: 1

Mais uma Cimeira do nosso descontentamento.
Novamente Olivença ficou arredada da Agenda de Trabalhos, na vergonhosa penumbra provocada pela falta de princípios, pela falta de verticalidade e pelo anti-patriotismo dos sucessivos governos deste País, incapazes de reclamar, olhos nos olhos, o que nos pertence quase desde os primeiros alvores da nacionalidade.
Pergunto ao Primeiro Ministro deste País e ao Ministro dos Negócios Estrangeiros como podem querer considerar-se como iguais aos seus congéneres espanhóis, sabendo que recentemente e mais uma vez o governo de Espanha reclamou Gibraltar na ONU e não larga o Reino Unido pela retrocessão daquele rochedo de nem 7 km2, mas que eles consideram como seu. Será que Portugal é assim tão grande que nos permitamos esquecer “ad-eternun” não 7, 0 km2, mas 430, 0 km2 e onde, só na última década, 15% da sua população já pediu a nacionalidade portuguesa?
Não eles não são iguais e não escondem que não são iguais dada a falta de carácter e a manifesta cobardia com que lidam com este assunto primordial para a dignidade deste País.
Há que na próxima Cimeira Luso-espanhola a realizar em Portugal colocar este assunto na Agenda e reclamar o que é nosso desde 1297.
OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA.
Like

Comment
Share
0 comments