Views: 0
O primeiro prego no caixão da Azores Airlines
Eu GATO que me prezo, estou deveras preocupado, foram hoje abertas as propostas de venda da Azores Airlines (AA). Afinal e contra aquilo que a Administração e o Governo nos venderam só houve 2 propostas as quais foram entregues hoje, ou seja no limite máximo permitido por Lei, e já, com uma décalage de 30 dias.
As duas propostas fizeram os meus pêlos ficarem eriçados, os bigodes esticados e as garras de fora, isto porque quem concorreu foi uma empresa turística chamada de Newtours (vale a pena ver a sua página na internet) com escritórios em Ponta Delgada, Lisboa, mas cujos serviços não são mais do que o que muitas agências de Viagens propõem, pior, eu pelo menos nunca ouvi falar em tal empresa.
Quanto ao segundo candidato, pouco ou nada se sabe a não ser um Fundo, e dos Fundos eu desconfio sempre, normalmente vivem do desmembramento das empresas que adquirem, vendendo os Activos e abrindo falências do que não é rentável.
Ou seja, será mesmo o fim da AA, mas o Governo vai a vender nem que seja por 1€, pois assim livra-se do “Bicho” e das suas dívidas e não será acusado como o foi o PS/A de manter um “Elefante Branco” na sala, e ao mesmo tempo, dando um rebuçado ao Barata e seu querido IL, no entanto, para que os açorianos não se sintam ludibriados, tentará junto da TAP, ter garantias desta companhia aérea, vir a cumprir com a maioria das operações que a AA detinha.
Ao falar da maioria das operações, é evidente que a TAP só aceitará aquelas que forem rentáveis, quanto às outras que se lixem, ou seja Santa Maria, Pico, Faial e algumas da Terceira e mesmo por exemplo São Miguel Praia ou Madeira irão simplesmente desaparecer.
Isto são simples conjecturas, mas estarão muito longe da realidade?
21
Like
Comment
View more comments
Sonia Borges de Sousa
Para já terao apenas acesso a mais informaçao…
- Like
- Reply
- 17 h