o outro FERNÃO LOPES

O OUTRO FERNÃO LOPES
UM PORTUGUÊS PERDIDO NO ATLÂNTICO SUL
“O escudeiro Fernão Lopes, nascido em Lisboa na virada do século 15 para o século 16, era uma pessoa comum à sua época. Um homem do povo. Viveu num período glorioso de Portugal. O período da abertura do caminho marítimo para as Índias. O comércio, a partir de então exclusivo, tornou Portugal a nação mais rica da época.

Como tantos de seus conterrâneos, Fernão Lopes buscava fortuna e tornar-se mais que um simples escudeiro. Para tanto, a única opção era ir para a Índia. “Ele esperava regressar a Lisboa e obter uma nomeação para uma posição de comando que lhe possibilitasse dar um salto na carreira.” Assim era naqueles tempos. E foi por isso que Fernão Lopes passou mais de 30 anos em solidão na Ilha de Santa Helena.”

A história do luso Fernão Lopes. No século 16, embarca para a Índia para tentar a sorte. Mal sabia que passaria mais de 30 anos só, na ilha de Santa Helena.
MARSEMFIM.COM.BR|BY JOAO LARA MESQUITA
A história do luso Fernão Lopes. No século 16, embarca para a Índia para tentar a sorte. Mal sabia que passaria mais de 30 anos só, na ilha…