Views: 0
O DESGOVERNO DAS VACINAS
O governo suspendeu a compra de 800 mil vacinas, mesmo depois de se saber, que nenhuma farmacêutica estava a cumprir com os contratos, como já por aqui escrevi. Ontem veio-se a descobrir que as entregas se farão cada vez mais proteladas no tempo, e pior que o número de vacinas adquiridas afinal não dá para vacinar toda a população portuguesa.
Na compra das vacinas o Governo também está a andar mal, em vez de manter a compra das vacinas da PFIZER ou da MODERNA que criam mais de 90% de imunidade, está a mudar para a ASTRAZENECA, vacina com somente 70% de imunidade e que não se sabe como reagem os jovens ou os idosos. A razão de tal atitude só se prende segundo parece com o preço, pois como é normal se não é tão boa também é mais barata, mas neste caso, e a meu ver, o barato sai caro.
Onde estão os especialistas portugueses sobre estas matérias a colocar em causa o que a “TaskForce”, Autoridade de Saúde e Governo estão a fazer?
Já agora, nos Açores como será? O Governo Açoriano vai aceitar as vacinas da ASTRAZENECA, e tratar-nos como portugueses de segunda e de autênticas cobaias no caso dos nossos jovens e idosos, ou vai impor-se e exigir as da PFIZER ou da MODERNA?
Seria importante perceber, e são só 450 mil doses, uma gota de água no Oceano com um valor total de 6 milhões de euros, uma bagatela e ter a certeza que todos os açorianos estariam vacinados por igual e não sujeitos a possíveis imprevistos até fatais.
5 comments
Like
Comment