NINGUÉM SE LEMBRA HOJE É DIA DA CPLP

Joaquim Feliciano da Costa
1ttSponsrorhhred

Hoje, 17 de julho, comemoram-se os 24 anos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Presente em 4 continentes e reunindo quase 300 milhões de membros, a CPLP promove a amizade, o entendimento e a cooperação entre seus membros. #MRE #Diplomacia #Cooperação

Além do Brasil 🇧🇷, integram a CPLP Angola🇦🇴, Cabo Verde🇨🇻, Guiné-Bissau 🇬🇼, Guiné Equatorial 🇬🇶, Moçambique 🇲🇿, São Tomé e Príncipe 🇸🇹, Portugal 🇵🇹 e Timor-Leste 🇹🇱. Também prova de sua importância são os vários países e organizações internacionais que participam da Comunidade como Observadores Associados.

A promoção da #LínguaPortuguesa constitui outro pilar essencial da CPLP. Abrigando o maior número de falantes do idioma e uma diversificada indústria criativa em língua portuguesa, o Brasil está ciente de suas responsabilidades para o fortalecimento e difusão do português no contexto internacional.

O presente aniversário da CPLP é particularmente especial, pois, em 2020, comemorou-se, pela primeira vez, o dia 5 de maio como #DiaMundialdaLínguaPortuguesa, após o reconhecimento dessa data pela #UNESCO.