NASCIMENTO CABRAL EXERCÍCIOS DE AQUECIMENTO

“Exercícios de aquecimento”?
O social-democrata Pedro do Nascimento Cabral apresentou hoje a sua candidatura a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada. Tem à partida a eleição ganha, porque o PSD tem forte implantação no concelho e porque beneficiará do bom trabalho realizado pela ainda presidente, Maria José Lemos Duarte, também social-democrata. Essa, sim, é que deveria ser a candidata, porque já está no “terreno”, conhece bem as necessidades concelhias, trabalhou, empenhou-se e deixa uma marca positiva que, honestamente, ninguém pode negar.
Pedro do Nascimento Cabral, com a sua conhecida capacidade oratória, proferiu um discurso repleto de boas intenções e palavras bonitas. Não assumiu qualquer compromisso, não expressou qualquer ideia concreta e não revelou qualquer projecto que pretenda concretizar.
Parece-me óbvio que Pedro do Nascimento Cabral, competente advogado com ambições políticas, não desejaria ser autarca. Teve que fazer um “serviço” ao PSD com esta candidatura. Não o vejo “talhado” para tratar de estradas, ruas, saneamento básico, jardins e proteção civil, além de muitas outras questões próprias de um município.
Eleito deputado à Assembleia Legislativa Regional, encontrou aqui uma “rampa de lançamento” político, com sucesso, reconheça-se. Se for eleito presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, fará aqui, no meu entendimento, “exercícios de aquecimento”, com vista a outros “voos” políticos. Quando for preciso reforçar politicamente o Governo Regional – o que obviamente vai acontecer, por razões que todos entendem, face a uma base de apoio que pode trazer muitas surpresas… -, então Pedro do Nascimento Cabral será uma “pedra” importante a aproveitar para um cargo de relevo no executivo açoriano. E, portanto, adeus Câmara Municipal…
Gostaria que Pedro do Nascimento Cabral – tal como todos os candidatos a presidente de Câmara Municipal, independentemente dos partidos – desse ao eleitorado a garantia de que, se for eleito, como é de prever, cumprirá integralmente o mandato. Se o não fizer, ficaremos todos esclarecidos…
1 comment
Like

Comment
Share
1 comment
  • Luisa Câmara

    E já agora que esqueça a Praça Gonçalo Velho Cabral e que aCalheta descanse e Sra.Clara melhore.
    1
    • Like

    • Reply
    • 20 m