Views: 0
Paulo David and Paulo Leite shared a link.

Professor universitário: “Obrigar uma criança a dar um beijo ao avô é violência”
Daria para rir se não fosse tão grave

Recentemente o programa ‘Prós e Contras’ da RTP abordou o assunto do assédio e um dos convidados surpreendeu ao assumir que obrigar uma criança a dar um beijinho aos avós pode ser considerado “violência”. Fátima Campos Ferreira, apresentadora do programa, naturalmente ficou incrédula e chegou mesmo a admitir que não estava a perceber a ideia do professor universitário. Nem ela nem ninguém.
O programa ficou marcado por um momento em que um dos convidados desde a plateia, revelou que o “beijinho que as crianças dão aos avós” pode ser considerado “violência”.
“Quando a avozinha ou o avozinho vão lá a casa a criança é obrigada a dar o beijinho à avozinha ou ao avozinho, isto é educação e estamos a educar para a violência no corpo do outro”, assumiu Daniel dos Santos Cardoso, professor de Ciências da Comunicação da Universidade Lusófona, perante o espanto de Fátima Campos Ferreira.
“Não estou a perceber”, disse a apresentadora, espantada com a ideia expressada pelo docente universitário.
“O beijinho da avó ou do avô é uma violência?”, perguntou Fátima Campos Ferreira.
“Sim. Estou a dizer que obrigar alguém a ter um gesto físico de intimidade com outra pessoa, com obrigação coerciva, é uma pequena pedagogia que depois cresce. E o que acontece? Depois vemos os estudos e quarenta e tal por cento deles e delas acham natural que o namorado lhes controle o telemóvel”, disse o professor universitário.
Daniel dos Santos Cardoso revelou ainda, mais adiante no programa, que em uma das suas aulas admitiu que “os homens só violam porque não se conseguem controlar”.
É contra estas situações que este professor vai debatendo.
Certo é que já se tornou viral o momento protagonizado na RTP sobre o episódio que, nas redes sociais, é já conhecido pelo ‘beijinho’.
Veja o vídeo:
Phd e docente universitário. Mais precisamente, incontinente mental e incubadora de outros extremistas.
Bateu bem fundo esta segunda república.Paulo Leite shared a post.
Ainda hoje no serviço, com o meu amigo e colega José Meireles, falávamos nisto… é por causa de pensamentos destes que toda esta geração está a perder valores fundamentais para viver em sociedade, mistura-se educação e valores com pensamentos e ideias tiradas não sei da onde e, mais grave, transmitidas a nível do ensino superior!
Lamento, mas isto não tem volta a dar, irá terminar, daqui a algumas décadas, com a decadência geral da sociedade e, aí sim, o mais certo é iniciar-se uma revolução social que será dolorosa para muitos porque irá repor princípios e valores fundamentais, mas então estranhos!
O velho clichê que há sempre esperança comigo já não cola, a sociedade está a cair por um abismo sem fim…
Há coisas que tiram qualquer um do sério!
Este senhor é professor na Universidade Lusófona.
Estamos perdidos!