Movimento de Objetores de Consciência na Rússia

Movimento de Objetores de Consciência na Rússia
Quando a guerra com a Ucrânia começou, a ideia de recusar o serviço militar na Rússia tornou-se especialmente atual. Antes da guerra, a maioria dos conscritos e seus parentes não associavam o serviço militar como conscritos à guerra real. O recrutamento parecia ser algo parecido com um acampamento esportivo com elementos de treinamento militar.
Independentemente de suas visões políticas, o sentimento saudável de medo de participar de uma guerra no território de um país estrangeiro força as pessoas a apresentarem apelos por serviço civil alternativo e a protegerem seu direito de não servir no exército por outros meios.
Para alguns dos opositores ao serviço militar, a chance de especificar em seu pedido que se opõe à guerra da Rússia na Ucrânia é importante. Esta é uma forma legal de expressar o desacordo diretamente aos representantes das autoridades estatais – uma questão de significado moral.
Ao longo dos meses de guerra, testemunhamos um fenômeno totalmente novo: casos em que soldados profissionais se recusam a participar da operação especial[*] e exigem a rescisão de seus contratos. Queremos expressar nossa gratidão especial aos soldados e policiais que tiveram a coragem de se recusar a matar e morrer em uma terra estrangeira, que se recusaram a participar da operação especial.
Hoje, quando muitas pessoas receiam a introdução da mobilização parcial [militar] total na Rússia, é precisamente o direito à objeção de consciência ao serviço militar que lhes oferece apoio.
O Movimento dos Opositores de Consciência na Rússia expressa sua solidariedade com todos aqueles que se opõem à guerra, com todos os que se opõem ao ato de agressão. Desejamos e rezamos, com todas as nossas forças, para que a Ucrânia sobreviva ao ataque e mantenha sua independência.
[* “A operação especial” é o ataque contínuo da Rússia à Ucrânia; formalmente, não é uma guerra, mas uma “operação especial”, e está sendo referida como tal em contextos oficiais na Rússia]
May be an image of 1 person, standing, outdoors and text that says ""The Movement of Conscientious Objectors in Russia expresses its solidarity with all those who oppose war, with everyone who stands against the act of aggression We wish and pray, with all our might, for Ukraine to survive the assault and retain its independence." The M”t Conscientious Objectorsin Russia myжyH4a HEAG. юHapmиR BoeHHble c6opbl HapyweHиe npaB KoHpeHuииcpe"
Like

Comment
Share
0 comments