Views: 0
Mestres
Não podia dizer de Olga Prats melhor que as palavras da Margarida Fonseca Santos
É com grande pesar que anunciamos a morte da pianista Olga Prats. Uma figura preponderante da música portuguesa das últimas décadas, estudou em Colónia e em Friburgo, onde foi discípula de grandes intérpretes, como Gaspar Cassadó e Sándor Végh. Foi convidada para tocar com orquestras tanto na Europa como na América, mas privilegiou a música de câmara, tendo sido membro fundador de vários agrupamentos, a par de uma intensa atividade como docente. O interesse pela música contemporânea levou-a a colaborar com compositores como Fernando Lopes-Graça, Constança Capdeville ou Victorino d’Almeida, de quem estreou e gravou inúmeras obras. A Antena 2 relembra Olga Prats com a transmissão de uma entrevista concedida em 2007 para o programa Quinta Essência, às 18h00, e com uma emissão especial, que contará com a presença de Sérgio Azevedo, às 19h00.
1 share
Like
Comment
Share
Jorge Máximo Heitor
A pianista Olga Prats morreu esta sexta-feira, aos 82 anos, na sua residência na Parede, concelho de Cascais, vítima de doença oncológica.
Em 1978 ouvi-a tocar no Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, num concerto que deu com Anabela Chaves, violetista hoje com 69 anos.
5
1 comment
Like
Comment
Share