Views: 0
Triste coincidência… Max Stahl, jornalista herói por ter filmado e feito chegar ao exterior as imagens do massacre de Santa Cruz, morreu esta madrugada, 28 de outubro, exatamente o mesmo dia da morte de Sebastião Gomes, cuja morte, há 30 anos, foi a causa do referido massacre.
Paz às suas almas.
Como o Jose Teixeira captou, o céu de Díli, esta manhã, prenunciava que algo se passava.
34 comments
16 shares
Like
Comment
Share
34 comments
View previous comments
Daniel Braga
O HERÓI PARTIU
Partiu um herói. Max Stahl fez da sua coragem um momento único para que o mundo acordasse para o torpor a que o tinham conduzido. Deu a conhecer ao mundo boquiaberto, o massacre de Santa Cruz, a 12 de novembro de 1991 em Díli. A partir daquelas imagens, o mundo acordou para a verdadeira dimensão do horror que se passava em Timor-Leste. E daí em diante o mundo mudou e o sonho começou a germinar na esperança de que a história de uma anexação violenta e discricionária se transformasse em ventos de mudança para os timorenses. E o sopro da mudança começou a ser uma realidade a partir do referendo de 30 de agosto de 1999. Hoje partiu um grande homem da liberdade a quem Timor estará eternamente reconhecido. É um dia triste. Curvemo-nos à sua memória Até sempre Max Stahl .
Modesta Neves, Rogério Mimoso Correia and 107 others
31 comments
3 shares
Like
Comment
31 comments
View 1 more comment
- Isso que é triste, perder uma pessoa dessa. Esse homem salvou um país e seu povo. Timor existe graças a sabedoria, sacrifício e coragem deste homem. Descanse em paz.Pause GIFTenor
2
- Like
- Reply
- 10 h
View more comments