MAOMÉ E A VIOLÊNCIA RELIGIOSA NO CORÃO E BÍBLIA

De quando em vez lá aparece um “académico” a explicar a bondade de Maomé e do Corão e que o islamismo é uma religião ética e promotora da paz. Como explicar, então, as passagens do Corão seguintes que me parecem bastante claras e sem qualquer ambiguidade?
“E mate-os onde quer que você os encontre, e expulse-os dos lugares de onde eles te expulsaram, pois a perseguição é pior do que a matança… e lute contra eles até que a fitnah não exista mais, e a religião seja para Allah.
— Alcorão 2:191”
E também
“Mas quando os meses proibidos tiverem passado, então lutem e matem os pagãos onde quer que os encontrem, e os capturem, os assediem e os espreitem em todos os estratagemas (de guerra); mas se eles se arrependerem e estabelecerem orações regulares e praticarem a caridade regular, então abra o caminho para eles: porque Allah é Indulgente, Misericordiosíssimo.
O Alcorão, capítulo 9 (At-Tawba), versículo 5:[54]”
Ou ainda
E se Alá não fiscalizasse o povo, uns por meio de outros, teriam sido demolidos mosteiros, igrejas, sinagogas e mesquitas em que o nome de Alá é muito mencionado. E Allah certamente apoiará aqueles que O apoiam…
— Alcorão 22:40
″Maomé era poderoso na sua simplicidade″
DN.PT | BY DIÁRIO DE NOTÍCIAS
″Maomé era poderoso na sua simplicidade″
O Profeta foi mais do que “apenas” o fundador do islamismo. Foi também (e principalmente) um ser humano. Uma pessoa que amou, que chorou, que falhou, que inspirou… E é precisamente isso que Mohammad Jebara quer mostrar com esta biografia. Maomé – O Profeta que Transformou o Mundo é o resultado…
1 comment
Like

Comment
Share
1 comment
  • Rui Rocha

    De sublinhar que as chamadas religiões do Livro quando analisadas atentamente também apresentam passagens de idêntica violência contra quem pensa de maneira diferente. Não é por um acaso histórico, por exemplo, que o colonialismo e o cristianismo sempre estiveram unidos na missão de evangelizar e “civilizar” simplesmente porque não aceitam a ideia da alteridade e da diferença entre os seres humanos.
    Algumas passagens do judaísmo e cristianismo:
    TORÁ (Antigo Testamento)
    “Quando o Senhor teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu. E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas.” (Deuteronômio 7:1-2)
    BÍBLIA (Novo Testamento) “Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado. E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.” (Lucas 19:26-27)
    • Like

    • Reply
    • 10 h
    • Edited