J L Peixoto em crioulo cabo-verdiano

Views: 0

José Luís Peixoto é convidado de honra do 32º colóquio da lusofonia Graciosa 2-6 out 2019 http://coloquios.lusofonias.net/XXXII/
Jose Luis Peixoto is with Márcia Souto and Filinto Silva.

7 mins

Acabou de ser publicada a edição cabo-verdiana de Morreste-me, com tradução de Filinto Elísio, publicada pela Rosa de Porcelana.

Em 1997, concorri com o texto Morreste-me ao concurso Jovens Criadores, o que me valeu a oportunidade de participar na 1ª Bienal de Jovens Criadores da CPLP, que teve lugar em Cabo Verde, na Cidade da Praia e no Mindelo. Influenciado por essa viagem, regressei a Cabo Verde poucos meses depois para ser professor na Cidade da Praia (Liceu Pedro Gomes e Liceu Domingos Ramos). Foi durante esse tempo que conheci o Filinto Elísio que agora traduziu e publicou este livro. Em 1997, eu tinha 23 anos.

Talvez assim se compreenda a felicidade que representa para mim esta edição bilingue em português e crioulo cabo-verdiano, que estará disponível para venda em Cabo Verde. Muito obrigado, Márcia e Filinto. Muito obrigado, Rosa de Porcelana. Muito obrigado, Cabo Verde.

No photo description available.