ISRAEL, A EL AL FALIU?

Views: 0

Eduardo Fernandes
ct1Spoatn4 ghrmsosredsl

A maior companhia aérea de Israel El Al faliu?

Autor Amodia
14/05/2020

EL AL é classificada como a companhia aérea mais segura do mundo e também é a companhia aérea de bandeira em Israel.
Segundo autoridades, o governo israelense, antes de concordar em retirar a bóia de vida de El Al, que está passando por uma escassez de fundos, exigiu que ela fosse reestruturada, incluindo a demissão de funcionários.
A El Al, a principal companhia aérea israelense, está buscando empréstimos estatais de US $ 400 milhões para superar a crise causada pelo coronavírus, que impede que estrangeiros entrem no país e quarentena para a chegada de israelenses.
A companhia aérea suspendeu os voos de passageiros, pelo menos até o final de maio, enquanto cerca de 6.000 de seus funcionários estão em licença não remunerada até 30 de junho.

No entanto, o governo alega que os problemas da companhia aérea, incluindo: excesso funcionários, falta de reestruturação, altos salários e baixos lucros, começaram muito antes do surto de COVID-19.

Na noite de domingo, ministros e altos funcionários do Ministério das Finanças desenvolveram um plano que ajudaria El Al a se sentir confiante de que a empresa seria capaz de pagar o empréstimo.

A oferta foi feita pela companhia aérea no domingo. El Al se recusou a comentar.

Uma fonte que sabia como as negociações estavam em andamento disse que os requisitos do governo incluíam a injecção de 100 milhões de shekels (US $ 28,5 milhões) na companhia aérea, de propriedade dos principais accionistas, obrigações de reduzir o trabalho e receber uma participação da empresa no estado.
Trabalhadores que se opunham às demissões realizaram uma manifestação no domingo, perto do prédio do Ministério das Finanças.
“O plano do Ministério das Finanças não faz sentido, seus requisitos para nós estão aumentando constantemente”, disse El Al Sharon Ben-Yitzhak, presidente do sindicato.
“Estamos tentando obter os melhores descontos do Discount Bank e os subsídios atribuídos aos funcionários da El Al para superar as conseqüências do coronavírus”.

El Al apresentou seu próprio plano, que inclui um número não identificado de funcionários a serem demitidos, disse o Ministério das Finanças.
Qualquer demissão exigirá a aprovação do sindicato da companhia aérea, mas isso ainda não aconteceu, como disse o representante da El Al no início do dia.

O ministro dos Transportes, Bezalel Smotrich, que participou das negociações, na segunda-feira, no canal de rádio, explicou que “o Estado quer conceder empréstimos e garantias, mas não pode dar dinheiro apenas para adiar o colapso de El Al por três meses. Apresentamos um plano organizado no qual a própria empresa ainda precisa tomar medidas anti-crise. ”

TEL AVIV, ISR OCT 22:EL AL Jet plane in Ben Gurion Airport on Oct 22 2010.EL AL is rated the safest airline in the world is also flag carrier airline in Israel.