isolamento covid nova norma

Views: 0

5tS2ponmsornaendfd

COVID-19. ISOLAMENTO REDUZIDO PARA 10 DIAS COM DOENÇA LIGEIRA OU MODERADA DESDE QUE O PACIENTE CUMPRA DOIS CRITÉRIOS: “NÃO UTILIZAÇÃO DE ANTIPIRÉTICO DURANTE 3 DIAS CONSECUTIVOS” E “MELHORIA SIGNIFICATIVA DOS SINTOMAS DURANTE 3 DIAS
DGS PUBLICOU ESTA QUARTA-FEIRA A NORMA. EM CASO DE DOENÇA GRAVE OU CRÍTICA O PERÍODO DE ISOLAMENTO É DE 20 DIAS. 📷© DR. 📷14/10/20 12:56 ‧ HÁ 6 MINS POR NOTÍCIAS AO MINUTO 📷
PAÍS COVID-19. ADireção-Geral da Saúde (DGS) publicou esta quarta-feira uma norma onde reduz o isolamento para “10 dias desde o início dos sintomas” em casos de doença Covid-19 ligeira ou moderada, desde que o paciente cumpra dois critérios: “Não utilização de antipirético durante 3 dias consecutivos” e “melhoria significativa dos sintomas durante 3 dias consecutivos”.
Já em caso de doença grave ou crítica, o período é de 20 dias desde o início dos sintomas, desde que se cumpram os mesmos critérios acima referidos.
Para os assintomáticos o período de isolamento passa também a ser de dez dias, de acordo com a Autoridade para a Saúde: “Para os doentes com Covid-19 assintomática, isto é, pessoas sem qualquer manifestação clínica de doença à data do diagnóstico laboratorial e até ao final do seguimento clínico, o fim das medidas de isolamento é determinado 10 dias após a realização do teste laboratorial que estabeleceu o diagnóstico de Covid-19”.
Image may contain: text that says "ÚLTIMA HORA! NOTÍCIAS AO MINUTO"
3
Like

Comment
Comments