IRREGULARIDADES NAS CONTAS DOS PARTIDOS NOS AÇORES

Views: 0

De acordo com o relatório daquela entidade, que funciona junto do Tribunal Constitucional, disponível ‘online’, nas contas do partido maioritário nos Açores, o PS, “verifica-se que se está perante uma situação de contas prestadas com irregularidades”.
A entidade aponta que existem “ações e meios não refletidos nas contas de campanha”, nomeadamente a “subavaliação de despesas e receitas em violação do dever genérico” previsto na legislação em vigor.
A Entidade das Contas e Financiamentos Políticos aponta ainda irregularidades nas contas do PS/Açores relativas à “existência de despesas inelegíveis”, de “despesas valorizadas abaixo do valor de mercado”, bem como “deficiências no suporte documental de algumas despesas e/ou inexistência de elementos complementares de análise”.O PPM/Açores também apresenta “irregularidades nas contas”, com “ações e meios não refletidos nas contas de campanha”, através da “subavaliação de despesas e receitas”, a “não disponibilização ao Tribunal Constitucional de todos os extratos bancários” e a “impossibilidade de confirmação da origem de contribuição”.
O BE/Açores é dos partidos que regista menos irregularidades, que são exclusivamente relativas à “cedência de bens a título de empréstimo não reconhecida nas contas da campanha”, a “despesas pagas em numerário de montante superior” ao previsto e ainda “despesas valorizadas abaixo do valor de mercado”.
A CDU/Açores, que integra o PCP, regista o mesmo número de irregularidades do Bloco, relativas a “ações e meios não refletidos nas contas de campanha” por via da “subavaliação de despesas e receitas” e da “existência de despesas valorizadas abaixo do valor de mercado”, para além da “falta de apresentação” de alguns dos elementos de prestação de contas.://www.acorianooriental.pt/noticia/partidos-no-parlamento-dos-acores-com-irregularidades-nas-contas-da-campanha-de-2016-312029
PS, PSD, CDS-PP, BE, PCP e PPM, partidos com assento parlamentar nos Açores, apresentaram contas relativas à campanha das regionais de 2016 “com irregularidades”, segundo a Entidade das Contas e Financiamentos Políticos.

PS, PSD, CDS-PP, BE, PCP e PPM, partidos com assento parlamentar nos Açores, apresentaram contas relativas à campanha das regionais de 2016 “com irregularidades”, segundo a Entidade das Contas e Financiamentos Políticos.
Comments
View 1 more comment
  • Roberto Y. Carreiro Não é por acaso que eu designo os partidos do regime todos por partidos corruptos portugueses. Até fizeram leis para perdoar multas a eles próprios e isentar os mandatários financeiros de responsabilidades criminais. Isto é, respeitou-se a tal Constituição…. como é uso e costume na republiqueta.
  • Zélia Falcão Moura E levaram 4 anos para chegarem à conclusão das irregularidades ?? Lendo o conteúdo da notícia percebe-se que são afinal todos os partidos com irregularidades o que comparando com os títulos e subtítulos aqui dá a impressão que apenas se trata de um , o ps, o que não é muito correcto.
  • Alberto Martins Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras ao vizinho. Os partidos, que fazem as Leis, são os primeiros a não respeitá-las.
Write a comment…

Mais artigos