HOLODOMOR DE PUTIN

Holodomor global de Putin
Holodomor significa “morte por fome”, em ucraniano. Os historiadores debatem se morreram 4, 5, 7.. milhões de ucranianos em 1932 e 1933.
Agora Putin agita o espectro da fome, o quarto cavaleiro do apocalipse
Vladimir Putin tem um plano de fome global como a fase seguinte da sua guerra na Europa.
Em tempos normais, a Ucrânia é um dos principais exportadores de alimentos. O bloqueio naval russo impede a Ucrânia de exportar cereais. Se o bloqueio continuar, dezenas de milhões de toneladas de alimentos apodrecerão em silos e milhões de pessoas na África e na Ásia passarão fome.
O horror do plano de fome de Putin é tão grande que temos dificuldade em apreendê-lo. Mas alguns exemplos históricos podem ajudar.
A ideia de controlar os cereais ucranianos não é nova. Era o que desejavam Estaline e Hitler. Para Estaline, as terras negras e ricas da Ucrânia deveriam ser exploradas para construir uma economia industrial na URSS. A agricultura coletivizada que ele impôs matou cerca de quatro milhões de ucranianos, o Holodomor. Quando as pessoas começaram a morrer em grande número, Estaline culpou os próprios ucranianos. A propaganda soviética chamava nazis aos que clamavam contra a fome.
Os nazis reais tinham ideias semelhantes. Queriam controlar a agricultura ucraniana, um objetivo central de Hitler. Queria os cereais para alimentar a Alemanha, e matar de fome milhões de cidadãos soviéticos. A Segunda Guerra Mundial na Europa do leste foi travada pela Ucrânia e em grande medida na Ucrânia, entre dois ditadores que queriam controlar os alimentos.
Agora no século 21, Putin diz aos russos que a fome dos tempos de Estaline foi um acidente e que os ucranianos são nazis; roubo e bloqueio parecem aceitáveis. O seu plano de fome parece ter três níveis. 1) Destruir o estado ucraniano, cortando as exportações. 2) Gerar refugiados de África e do Médio Oriente que venham para a Europa, criando instabilidade. 3) Criar o espectro da fome mundial como pano de fundo para impor a paz imediata à Ucrânia. A morte é necessária como pano de fundo para a propaganda.
Quando a fome se espalhar, a propaganda russa culpará a Ucrânia e exigirá que os ganhos territoriais da Rússia na Ucrânia sejam reconhecidos e as sanções levantadas. Putin não se preocupa muito em matar asiáticos e africanos para vencer a guerra na Europa. É apenas um novo nível de colonialismo e o mais recente capítulo da sua política da fome.
May be a black-and-white image of 5 people, child and people standing
Like

 

Comment
Share
0 comments

 

Reels and short videos