Views: 34
com o problema de preços (rendas exorbitantes), falta de casas para arrendar, este govcerno e anteriores não tiveram a visão de recuperar (adquirindo aos proprietários) tanta casa que para aí anda a cair e colocá-las no mercado a preços concorrenciais para as famílias mais neceSsitadas..continua tudo ao abandono e nem o PRR foi para aqui chamado…este governo e anteriores nem reativo nem próativo, antes se define como INATIVO (basta ver o que não foi feito no HOTEL Monte palace
Por essa ilha fora, vemos muitas casas abandonadas, ruínas, muitas em locais de grande beleza.
Para além de falta de casas, há o aspecto paisagístico altamente negativo e até de salubridade pois há muitos imóveis habitados próximos de ruínas estas são ninhos de parasitas, ratos, baratas, etc solução???
Top contributor
Solução é o dono dar utilidade ou arrendar ou fazer casa de férias… Não deixar que empresários de grandes dimensões como alguns estão a fazer a comprar tudo o que é casas já com um patrimônio gigantesco e ficam com o mercado imobiliário nas mãos e os pobres obrigam se a comprar ao preço que eles querem devia haver um limite de casas por empresários ou pessoas… há empresas a comprar casas todos os meses que sei que há só para investir para não pagar tantos impostos…. na minha opinião devia haver um limite e esses grandes empresários se quisessem investir façam mais empresas para dar trabalho… Não percebem que daqui a tempos temos uma ilha altamente cara para se viver e os cidadãos vão ser tudo estrangeiros e empresários isso se conseguirem funcionários porque se não se consegue ter casa não vale a pena aqui ficar
Mauro Melo
Não se preocupem com aparências, interessa é os euros cair ai na ilha, ta tudo bonito e maravilhoso….lindo lindo
Como a poça da Beja, tem que se vender um rim para tar lá meia hora, e de oferta vamos para casa com uns micróbios indo a boleia….
Vai…
See more
View 1 reply
Manuel António Correia
Author
Eu por ex fazia assim: a câmara publicava um edital 90 dias avisando dos proprietários para se identificarem. Obrigados a reabilitar os imóveis. Não aparecendo ou se negando a reconstruir , a câmara assumia as obras geria e rentalizava o prédio assumindo os lucros até se equilibrarem os custos.