FALECIMENTO Eng.º LUÍS MANUEL AGNELO BORGES

Views: 9

Pierre Sousa Lima

shared a post.

badge icon
Admin

toSspoansore2g1hd

FALECIMENTO
Eng.º LUÍS MANUEL AGNELO BORGES
Recebi agora mesmo a notícia do falecimento do Engenheiro Luís Manuel Agnelo Borges, ilustre micaelense, por quem nutria uma especial amizade decorrente da minha atividade profissional (1999-2019) na Fundação Engenheiro José Cordeiro.
A sua forte personalidade, aliada à sua irrepreensível conduta social e educação, fazia dele uma pessoa de relevo, um verdadeiro fidalgo, talvez o último desta ilha, pela sua atitude e modo como vivia, durante muitos anos habitou num dos espaços mais históricos desta ilha de que era proprietário, a célebre Quinta da Bela Vista, situada na Abelheira, Fajã de Baixo.
Era um entusiasta pela história do automobilismo, tendo colecionado um interessante conjunto de automóveis de marca Jaguar atualmente existentes naquela quinta.
Durante muitos anos, foi vogal da Fundação Engenheiro José Cordeiro, tendo sido Presidente do Conselho de Fundadores, até sensivelmente pouco tempo.
Era sobrinho neto do Engenheiro José Cordeiro, pioneiro da Electricidade nos Açores, de quem detinha parte do seu espólio pessoal. Por meu alvitre, em 1999, doou à Biblioteca Pública de Ponta Delgada um conjunto interessante de desenhos técnicos daquele ilustre engenheiro micaelense quando foi estudante em Gand, Bélgica e na École Centrale de Paris, França.
Em 2014, dediquei-lhe conjuntamente com o irmão Carlos Agnelo Borges e seus primos José Vaz Carreiro Agnello e Duarte Miguel do Canto Tavares a a minha obra “A Luz e as Trevas”.
Nesta hora de dor quero enviar à família votos de sentidas condolências especialmente a sua filha, nora e netos.
Paz à sua alma.
Fátima Silva, José Manuel Leal and 236 others
134 comments
7 shares

Mais artigos