Views: 0
Faleceu a empresária Fátima Pacheco de Medeiros
Fátima Pacheco de Medeiros faleceu ontem à noite aos 94 anos de idade, no Hospital do Divino Espírito Santo, devido a vários problemas cardíacos. Chegou a pertencer à direcção da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada. Para Fátima Pacheco de Medeiros a vida foi “uma permanente escola”, como afirmou. Para uns foi “um exemplo e, para outros, uma lição de persistência e querer”. Nasceu na Povoação, onde passou, como afirmava, “um período maravilhoso” da sua vida, “ficando-lhe na alma e no pensamento todos os anos da infância”, conforme descreveu numa entrevista ao Correio dos Açores quando foi homenageada pelo jornal. Vinda para Ponta Delgada, estudou até ao sétimo ano. Gostava de literatura, e para comprar os seus primeiros livros teve que ir trabalhar para a Farmácia Pacheco de Medeiros, propriedade de seu pai. Fez parte de um grupo de elite intelectual de amigos, na casa dos 20 anos, que se reunia no Bureau de Turismo, na Matriz, no tempo do jornalista Silva Júnior. Profissionalmente, Fátima Pacheco de Medeiros encarregou-se da contabilidade e fez, inclusive, “um curso de Contabilidade na Escola Comercial Velho Cabral, por ser a mais especializada nesta área” ficando depois encarregue pela gestão da empresa de construção civil do pai, a Pacheco de Medeiros, Lda., na Rua dos Mercadores, enquanto o irmão se encarregou da farmácia. Fátima Pacheco de Medeiros era uma proeminente empresária respeitada no meio empresarial açoriano.
Deixa dois filhos, uma nora e dois netos.
As cerimónias fúnebres decorreram ontem, pelas às 15h30, na capela do cemitério São Joaquim, em Ponta Delgada, e o corpo será cremado hoje.
O Jornal Correio dos Açores, na pessoa do seu Director, Américo Natalino Viveiros, envia à família as sentidas condolências.
(Correio dos Açores de 23.04.2023)
185 comments
6 shares
Like
Comment
Share
View more comments
Angela Maria De-Furtado
Os meus sentimentos.
- Like
- Reply
- Share
- 29 m