fachadas e modas

Views: 0

 

//AUTOMÓVEIS E TELEMÓVEIS//
Acabei de ter uma experiência curiosa… Estive agora na minha operadora móvel, por causa do meu telemóvel. Um Iphone 7, comprado há 4 meses e que, com muitos pontos, ainda assim me custou mais de 300 euros. Caro, mas pronto…
Em conversa com o rapaz do atendimento, eu, menino de Trás-os-Montes, educado a saber o que custa a vida, comentei que o telefone tinha sido muito caro, que era novo e bom, que não havia motivo para estar com avaria.
A resposta dele dele foi assinalável, não tanto pelo conteúdo, mas pela forma e espontaneidade:
– Novo e caro? Isso já é antigo e está descontinuado. Eu tenho um Iphone 11 e isso sim é uma máquina.
O ar dele a destratar o meu telemóvel, mas sem intenção, com a maior das inocências, mesmo cândido, causou-me uma certa impressão.
Balbuciei-lhe que se calhar devo ponderar trocar de emprego com ele, para ver se um Iphone 11, que custa mais de 1000 euros, não passa de um pequeno beliscão no meu orçamento.
NOTA: e ainda hei de fazer uma compilação dos comentários que ouvi durante um ano, tempo em que andei com um telefone todo partido, mas que me recusava a trocar por achar um desperdício…
A moralidade deste “post” é indefinida…Dá para muita coisa, daí ter colocado no título “automóveis”.

 

chrys chrystello comenta

HÁ MUITOS ANOS atrás eu tinha um velhinho fiat uno que herdara do falecido pai e a mulher guiava um velhinho fiesta wave, ambos de idade provecta e incompatíveis com a nossa atividade luiterária e educacional, pois deveríamos ter um modelo brilhante de marca reputada como os carros que se viam nos bairros sociais em frente à nossa casa…ou e não há muitos muitos anos quando confessei à vereadora da cultura de um certa cidade do interior profundo onde organizávamos os colóquios da lusofonia que comprava os fatos e sapatos na feira e não ia a Zamora ou Madrid fazer compras de roupa como ela..só me disse “ai que vergonha!#