era uma vez um chef famoso

Views: 0

Autoria de Luis H Antunes:
“O chef Ljubomir está, de facto, em risco de perder a clientela do seu restaurante.
Os magotes de turistas evaporam-se no éter da pandemia e, agora, também os clientes portugueses, que temem que o cozinheiro de Leste lhe faça alguma malfeitoria nos seus pratos.
Recentemente, admitiu que tinha provocado um desarranjo intestinal ao Ricardo Salgado, mas também cuspido no prato de um político.
Há dias tratou o líder do CDS como um badameco, enxutudando-o como cão com sarna do seu protesto/acampamento na Assembleia da República. Com essa ma-criação gerou muitos inimigos entre os betinhos frequentadores do seu espaço.
O chef, apesar de famoso e ter construído a imagem de bad boy e estrela do rock & roll dos tachos, anda mal aconselhado e ignora que, sem turismo, está literalmente a morder na mão que lhe deu de comer, fama e proveito, pois esses mesmos que ele tem maltratado são dos poucos que ainda podem ter uma “experiência sensorial” e pagar 150 euros por essa experiência gustativa no seu restaurante.
O Ljubomir pode ser um fenómeno de auto-promoção, o tipo que diz “foda-se” e “caralho” nas entrevistas (uma atitude que, em Portugal, foi recebida como um cometa porque somos um país de salamaleques e meias-tintas), que humilha os panhonhas em televisão, mas esquece um princípio básico na vida: não se apanham moscas com vinagre. Ou será clientela com fel?
PS: Entendo e respeito as reivindicações dos profissionais do setor, dos milhares de pequenos (e grandes) restaurantes que nos alimentam e aquecem a alma, até porque fui criado num desses.”
You and 2 others
2 comments
Like

Comment
Comments
View 1 more comment
  • e agora que para castigo a nomenclatura do PS, cujos integrantes são dos poucos que têm dinheiro para pagar aquelas contas, vai deixar de lá ir é que ele está mesmo lixado!
    • Like

    • Reply
    • 4 m

Mais artigos