e o PAN nada diz quanto a esta cambalhota?

Views: 0

Aguardo a tomada de posição dos dirigentes do PAN/Açores suscitada pela resposta que o Sr. Pe. Ricardo Tavares enviou ao promotor da petição que por aí circula visando o cancelamento da sua nomeação para Director Regional da Cultura e que passo a transcrever na íntegra:
“Boa tarde, Sr. Filipe — Como já lhe referi, a minha opinião é pessoal e não passa disso. A partir do momento que sou nomeado Diretor Regional da Cultura, meto de lado as minhas opiniões e trabalho ao serviço das tradições culturais da Região, qualquer que ela seja. Pode esperar de mim respeito e apoio efectivo a todas as manifestações da Ilha Terceira, até porque a tauromaquia contribui em boa medida para a economia da Ilha. Se tem amor e respeito pela verdade, não deve esconder esta minha visão. Com os melhores cumprimentos, Ricardo Tavares”.
Que grande cambalhota!
Image may contain: 1 person, smiling, mountain, outdoor and nature
“Enquanto eu for pároco, não haverá lugar para violência contra animais, nem touradas nem bezerradas. Porque, enquanto houver maus-tratos contra animais, haverá sempre violência contra pessoas.”
Estas foram as palavras do Padre Ricardo Tavares, o Pároco dos Fenais da Luz do concelho de Ponta Delgada, para manifestar o fim das touradas nas festas do Senhor Bom Jesus dos Aflitos.
“A tourada é uma prática sádica, na qual as pessoas se divertem à custa do medo e do pânico do toiro, além de ser uma actividade bárbara, anti-civilizacional e dispendiosa, que queima verbas que podiam muito bem ser canalizadas para uma acção social ou até para o restauro da Igreja.” reforça o Padre Ricardo.
Sempre nos disseram que não se mistura a política com a fé, mas quando entramos no campo ético-moral das causas que defendemos, a fusão é inevitável.
O

PAN Açores

apoia totalmente a decisão tomada pelo Padre Ricardo, agradecendo a sua coragem do fundo do coração.

Podes consultar o texto do Padre Ricardo aqui: http://bit.ly/2hrrUa3
1

Mais artigos