Views: 0
Aguardo a tomada de posição dos dirigentes do PAN/Açores suscitada pela resposta que o Sr. Pe. Ricardo Tavares enviou ao promotor da petição que por aí circula visando o cancelamento da sua nomeação para Director Regional da Cultura e que passo a transcrever na íntegra:
“Boa tarde, Sr. Filipe — Como já lhe referi, a minha opinião é pessoal e não passa disso. A partir do momento que sou nomeado Diretor Regional da Cultura, meto de lado as minhas opiniões e trabalho ao serviço das tradições culturais da Região, qualquer que ela seja. Pode esperar de mim respeito e apoio efectivo a todas as manifestações da Ilha Terceira, até porque a tauromaquia contribui em boa medida para a economia da Ilha. Se tem amor e respeito pela verdade, não deve esconder esta minha visão. Com os melhores cumprimentos, Ricardo Tavares”.
Que grande cambalhota!

“Enquanto eu for pároco, não haverá lugar para violência contra animais, nem touradas nem bezerradas. Porque, enquanto houver maus-tratos contra animais, haverá sempre violência contra pessoas.”
Estas foram as palavras do Padre Ricardo Tavares, o Pároco dos Fenais da Luz do concelho de Ponta Delgada, para manifestar o fim das touradas nas festas do Senhor Bom Jesus dos Aflitos.
“A tourada é uma prática sádica, na qual as pessoas se divertem à custa do medo e do pânico do toiro, além de ser uma actividade bárbara, anti-civilizacional e dispendiosa, que queima verbas que podiam muito bem ser canalizadas para uma acção social ou até para o restauro da Igreja.” reforça o Padre Ricardo.
Sempre nos disseram que não se mistura a política com a fé, mas quando entramos no campo ético-moral das causas que defendemos, a fusão é inevitável.
O
PAN Açores
apoia totalmente a decisão tomada pelo Padre Ricardo, agradecendo a sua coragem do fundo do coração.
Podes consultar o texto do Padre Ricardo aqui: http://bit.ly/2hrrUa3