Views: 0
Hoje ultrapassamos a barreira dos 10 mil infectados por SARS-CoV-2 em Portugal. Crescemos 6% em relação a ontem, totalizando agora 10524 casos de infeção.
É uma nova redução da tendência epidemiológica.
Com o isolamento e distanciamento social dos últimos tempos, conseguimos evitar de ontem para hoje o aparecimento de novos 710 casos.
Fora o que evitámos, apareceram 638 novos casos de Covid-19 no país.
Essa tendência de redução de casos é muito consistente e por isso mesmo devemos esforçar-nos ao máximo para continuar a baixá-la.
Baixámos também de ontem para hoje a mortalidade que se situa agora nas 266 mortes acumuladas. Significa isso que o nosso esforço coletivo fez com que, de ontem para hoje, tenhamos menos 20 mortos relativamente ao esperado, ou seja, tivemos uma redução de 50% na evolução da mortalidade. Isso parece ser muito bom sinal. É o primeiro bom sinal que aparece na evolução da mortalidade por Covid-19 em Portugal.
Nos Açores, não apareceu nenhum caso positivo de Covid-19, o que é excelente, e o arquipélago tem neste dia o seu primeiro recuperado.
Tudo boas notícias.
Aqui deixa-se o gráfico da evolução das epidemias portuguesa e britânica que nos permite verificar que a infeção em Portugal tem crescido 30% mais lenta que no Reino Unido, e nos últimos tempos, a epidemia britânica tem acelerado relativamente à velocidade de infeção em Portugal.
