Views: 0
Reuters
11 de maio de 2020
CNBC: próximo golpe na humanidade – milhões de pessoas enfrentam tuberculose após coronavírus.
Restrições causadas por coronavírus podem levar a um aumento activo no número de casos de tuberculose, lançando a campanha mundial para combater esta doença há muitos anos, escreve o CNBC com referência a um novo estudo.
Segundo o canal, nos próximos cinco anos, estima-se que pelo menos 6,3 milhões de pessoas adoeçam com tuberculose, enquanto 1,4 milhão não sobreviverá a essa infecção.
Restrições em todo o mundo devido à pandemia de coronavírus podem levar a milhões de pessoas a contrair tuberculose nos próximos anos, escreve a CNBC citando dados de um novo estudo.
Segundo o relatório Stop TB Partnership, entre 2020 e 2025, pelo menos 6,3 milhões de pessoas serão infectadas com esta doença como resultado da falta de diagnóstico e tratamento.
Ao mesmo tempo, estima-se que 1,4 milhão de pessoas morrerão por essa infecção durante esse período de tempo.
Tais previsões ameaçam se tornar um forte golpe na campanha de combate à tuberculose, atrasando de 5 a 8 anos no tempo.
“Sinto-me mal com esse resultado, porque ele pode ser evitado “, disse Lucika Ditiu, directora executiva da Stop TB Partnership.
“Precisamos apenas lembrar que não apenas o COVID-19, mas também a tuberculose e outras doenças continuam afectar a vida das pessoas e levando à morte todos os dias.”
Um estudo em colaboração com o Imperial College de Londres, a Avenir Health, a Universidade Johns Hopkins e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, leva em consideração um regime de isolamento de três meses e um período de recuperação de 10 meses.
O documento usa dados extraídos principalmente de três países com alto nível de infecção (Índia, Quénia e Ucrânia), que foram extrapolados para o mundo inteiro.
A OMS reconhece a tuberculose como “a doença mortal mais contagiosa ” , uma vez que 10 milhões de pessoas são infectadas com esta doença todos os anos, com uma taxa de mortalidade de 1,5 milhão ao mesmo tempo.
A tuberculose é causada por uma bactéria e a doença geralmente afecta os pulmões.
No entanto, esta doença é tratada com antibióticos.
Dada a disponibilidade de tratamentos eficazes, o principal método para combater a tuberculose é testar e atingir o maior número possível de pessoas.
“A tuberculose é uma doença contagiosa que é transmitida pelo ar; portanto, todas as pessoas que não puderam ser detectadas e curadas infectarão outras: produzirão um efeito de bola de neve “, alerta Ditiu.
O surto de COVID-19 levou ao fechamento real de países ao redor do mundo, bem como à introdução de restrições draconianas que afectaram a vida de biliões de pessoas.
Para recuperar o progresso alcançado nos últimos anos, investindo na luta contra a tuberculose, de acordo com a Stop TB Partnership, ” é importante introduzir medidas adicionais e ter recursos adicionais para reduzir o número acumulado de pessoas sem um diagnóstico apropriado “.
“Tais medidas podem incluir esforços intensivos para a busca de casos activos da doença, juntamente com o envolvimento intensivo da comunidade, rastreando contactos para disseminar conhecimento sobre a importância de detectar e responder a sintomas que indicam tuberculose, bem como o uso de tecnologias digitais e outras ferramentas” – observou a organização em sua declaração.
Оригинал новости ИноТВ:
https://russian.rt.com/…/CNBC-sleduyushhij-udar-po-chelovec…