Views: 0
1º teste – POSITIVO
2º teste – INCONCLUSIVO
3º teste – NEGATIVO
4º teste – POSITIVO
5º teste – NEGATIVO
6º teste – POSITIVO
Estes são os resultados de um jovem entre 4 que foram passar férias aos Açores. Os outros 3 nunca foram contagiados pelo amigo que sempre esteve com eles!
Será que esse jovem foi avaliado clinicamente? Apresentava sinais e sintomas da doença? Foi feito Rx do tórax? TAC pulmonar? A contagem dos linfócitos no hemograma??
Se não foi, se pura e simplesmente foi posto em isolamento, como são tantos, então houve grave violação da “legis artis” porque tendo sido considerado infectado, logo doente, não foi devidamente observado nem tratado.
Como interpretar estes resultados laboratoriais????
Parte-se do princípio de que os testes são infalíveis!! Então se são infalíveis, o virusito anda a brincar às escondidas! Olha tem o vírus…olha, não se sabe se tem… olha, não tem… olha tem novamente… já não tem… olha tem novamente… andamos a brincar com a vida das pessoas???????? o laboratório não é posto em causa! e um jovem de 24 anos fica preso num quarto durante 5 ou 6 semanas, privado de regressar a casa junto da sua família! Que danos psíquicos isto acarreta??? Ficar preso sem ser culpado???
Não só há violação da legis artis “a existência de comportamentos que tenham contrariado as boas práticas da medicina” (que são partir da clínica para os exames laboratoriais e não o contrário); “Ao médico, exige-se-lhe que empregue os meios correctos para a finalidade, incluindo neste processo a ponderação de alternativas, dos riscos e dos efeitos em ordem a obter a prevenção e o diagnostico a diminuição ou extinção de um sofrimento ou perturbação física ou mental ou de um estado doentio”
Porque o indivíduo considerado “doente” não foi estudado devidamente, como também houve um atentado contra a sua saúde mental por ter sido posto em isolamento (ou prisão domiciliária, é o mesmo) numa terra desconhecida, longe da família e dos amigos baseando-se em exames laboratoriais de significado duvidoso porque, que eu saiba, os vírus não brincam “às escondidas”, houve clara violação da “legis artis” e violação dos direitos do ser humano, com base em resultados laboratoriais duvidosos!
Gostaria que os advogados que me lêem se pronunciassem sobre este assunto, pois está a tornar-se gritante! Há casos de pessoas proibidas de sair de casa desde 24 de Março!! famílias inteiras presas, porque se um dos seus elementos é positivo, os outros são considerados suspeitos e ficam de quarentena!