Views: 3
A nossa Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, está em estado degradante, precisa urgentemente de manutenção, a humidade avança a “olhos vistos”, ali está depositada toda a nossa História, toda a nossa Identidade!
A humidade cria as condições para o surgimento de fungos que são um dos principais inimigos da boa conservação dos livros ali depositados.
É urgente a manutenção de tão nobre lugar!!!
Chrys Chrystello
Isto faz-me lembrar MaCAU quando lá vivi entre 76 e 1982, os edifícios do Estado degradados, foi preciso a China tomar conta daquilo para serem renovados e mantidos… Aqui não sei qual será a solução, energumenos…
Gualter Correia
O projecto de recuperação e consolidação estrutural, beneficiação e organização dos espaços com base num programa funcional especifico para biblioteca e arquivo, foi de autoria do Prof. Arquitecto José Lamas, nos finais dos anos oitenta. A obra foi adjudicada à Engil, após concurso internacional, nos inícios dos anos noventa. Para os históricos edifícios, houve boas decisões públicas e adequado esforço orçamental.
A imagem acima ilustra ausência de programas de manutenção e conservação corrente e periódica, a traduzir má gestão pública.
Luís Miguel Rodrigues Martins
Concordo em absoluto com o teor deste post, é escandaloso! Outro dia era o elevador que não funcionava, está tudo muito degradado! E o custo da tutela estar na Terceira. Alguém duvida?
Tomás Quental
Há relativamente pouco tempo publiquei um artigo no Diário dos Açores sobre o mau estado de conservação do edifício ou edifícios da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. Isto é mais do que uma vergonha: é um escândalo!
