CINEASTA UCRANIANO MORTO

Views: 0

【A CAUSA DAS COISAS】
O cineasta lituano Mantas Kvedaravicius, 45 anos, foi morto a tentar fugir da cidade de Mariupol, na Ucrânia, sitiada pelos russos, informam os militares ucranianos hoje domingo.
Kvedaravicius “foi morto hoje em Mariupol, câmera na mão” nesta “merda guerra do mal contra o mundo inteiro”, escreveu Manski no Facebook.
O Ministério das Relações Exteriores da Lituânia disse estar “chocado” com a notícia da morte de Kvedaravicius em Mariupol “onde ele estava documentando as atrocidades de guerra da #Rússia. Seu filme anterior Mariupolis (2016) contou a história de uma cidade sitiada com uma forte vontade de viver”, acrescentou.
Nascido em 1976, Kvedaravicius ganhou fama com o documentário Mariupolis, filmado na cidade ucraniana e que estreou no Festival Internacional de Cinema de Berlim em 2016.
A resistência ucraniana em Mariupol prejudicou os esforços russos para consolidar seu domínio nas áreas sul e leste da Ucrânia desde a invasão em 24 de fevereiro.
Pelo menos 5.000 moradores foram mortos na cidade portuária do sul, segundo autoridades ucranianas, enquanto os estimados 160.000 que permanecem enfrentam escassez de alimentos, água e eletricidade.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Like

Comment
Share
0 comments