cadeia de ponta delgada por osvaldo cabral

Views: 0

Image may contain: Osvaldo José Vieira Cabral, smiling, possible text that says 'Editorial Osvaldo Cabral osvaldo.cabral@diariodosacores.p'
Pierre Sousa Lima to Açores Global

A cadeia

O processo de construção de uma nova cadeia em S. Miguel passou de nebuloso a anedota.
Com os atrasos e adiamentos de projectos prometidos para os Açores, por parte do Governo da República (como se viu agora com a Universidade e o gás natural), cedo se percebeu que a cadeia era para ficar, também, para as calendas gregas.
Um governo que tem pautado o seu mandato pela austeridade e contenção no investimento público, porque terá escolhido um terreno cheio de bagacina por remover, encarecendo mais o projecto?
O processo é tão nebuloso que se encontra embrulhado no tribunal e nunca mais vamos ter nova cadeia que substitua a actual, sem condições e classificada como um atentado aos direitos humanos.
Em vez de se corrigir o erro, o parlamento regional decidiu, esta semana, manter tudo como está, com os votos apenas do PS.
Assim vai a região da bagacina.

Oposição

O maior partido da oposição promete uma nova vida a partir de hoje.
Com um novo líder, consagrado quase por unanimidade, é tempo do PSD-Açores mostrar do que é capaz e em que é que será melhor do que o actual governo, desgastado de 23 anos de poder.
Em menos de dez meses vai ter que trabalhar muito para ser alternativa, o que seria um fenómeno político se assim acontecesse.
Se conseguir uma caminhada de credibilidade, coisa rara nos últimos anos na oposição, já será meio caminho andado para reconquistar a confiança dos açorianos.
É que a região nunca precisou tanto de uma oposição forte como agora.

(Osvaldo Cabral – Diário dos Açores de 19/01/2020)

Comments
  • Maria Das Neves Baptista Um governo que não sabe escutar, que não é capaz de reconhecer os erros e de emendá-los, é desgoverno. E infelizmente vem aí mais bagacina. Que lástima! Já parece sina.