Views: 0
Esta jovem grávida, Filipa Almeida, da ilha Terceira, num texto sentido, diz tudo o que o povo açoriano, com raras exceções, pensa sobre a ilegalidade da quarentena imposta pelo Governo dos Açores com o objetivo de nos proteger a todos e todas. Parabéns, Filipa, és a voz do povo açoriano em geral. Abraço.
Exmo. Senhor queixoso e sr. Advogado
Estou grávida…. Estou em casa há 3 meses, e para quê? Para sobretudo proteger o meu bem maior… O meu filho. Eu e tantas outras pessoas saimos de casa apenas para o extremamente necessário e sabem porquê? Porque temos medo de sair à rua e cruzarmos com pessoas que defendem apenas ” a sua liberdade” sem pensar que podem estar a prejudicar a liberdade do outro….
São defensores da liberdade? Eu aprendi desde pequenina que a minha liberdade termina quando a liberdade do outro é posta em causa. Já pensaram que “pela vossa liberdade” os maridos vão continuar sem poder acompanhar as consultas e muito provavelmente os nascimentos dos seus filhos? Já pensaram nos comerciantes que passaram meses com os seus comércios fechados e que agora vêem a possibilidade de se reerguer provavelmente ir por “água abaixo”? Já pensaram nas pessoas que adiaram os seus sonhos para se protegerem a si e aos outros? Já pensaram nos profissionais de saúde que todos os dias põem em causa a liberdade deles por ajudar os outros? Que não vêem e não estão com os seus filhos e família à meses? Pensaram em todos nós, que todos os dias ficamos em casa e que seguimos à risca as recomendações dadas, na esperança que um dia tudo volte ao dito normal?
Sr. Queixoso, e ainda se sente “preso” por estar 14 dias fechado?
Sr. Advogado, ainda se sente um defensor da liberdade? (conforme defendeu no telejornal).
Estou muito triste, desiludida, e porquê? Porque acabaram de pôr em causa a minha liberdade, a liberdade do meu filho, a liberdade dos meus, a liberdades dos seus, a liberdade de TODOS NÓS.
Deus permita que um dia todos nós possamos voltar a ter a nossa liberdade…. Até lá, e porque tudo foi posto em causa por uma liberdade, FIQUEM EM CASA.
Este é apenas um desabafo de quem está triste e que tem a esperança que um dia a Bondade das pessoas será maior que o Egoísmo.