ASSANGE CONTINUA PRESO E O MUNDO OLHA PARA O LADO

Via Joana Ruas
ASSANGE – A LUTA DO PAI PARA SALVAR O FILHO
QUE MORRE AOS POUCOS NUMA PRISÃO DE LONDRES
«Filmado ao longo de dois anos no Reino Unido, Europa e Estados Unidos, este documentário segue o construtor aposentado de 76 anos, a campanha incansável de John Shipton para salvar seu filho, Julian Assange.
O prisioneiro político mais famoso do mundo, o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, se tornou um emblema de uma queda de braço internacional pela liberdade de jornalismo, corrupção governamental e crimes de guerra impunes.
Agora, com Julian enfrentando uma sentença de 175 anos se extraditado para os Estados Unidos, seus familiares enfrentam a perspectiva de perder Julian para sempre no abismo do sistema de justiça dos Estados Unidos.
A luta entre Davi e Golias é pessoal – e, com a saúde de Julian piorando em uma prisão de segurança máxima britânica e promotores do governo americano tentando extraditá-lo para ser julgado nos Estados Unidos, o tempo está passando.
Tecendo arquivo histórico e cenas íntimas de bastidores, esta história acompanha a jornada de John ao lado da noiva de Julian, Stella Moris, enquanto eles unem forças para defender Julian. Testemunhamos John embarcar em uma odisséia europeia para reunir uma rede global de apoiadores, advogar por políticos e cautelosamente entrar no brilho da mídia – onde ele é forçado a confrontar eventos que fizeram de Julian um ponto crítico global.
Ithaka fornece um lembrete oportuno das questões globais em jogo neste caso, bem como uma visão sobre o pedágio pessoal infligido pela árdua e muitas vezes solitária tarefa de lutar por uma causa maior do que você mesmo.»
May be an image of 2 people and beard
Like

Comment
Share
0 comments