as mulheres ganham menos

Views: 0

【A CAUSA DAS COISAS】
A desigualdade entre mulheres e homens está presente em muitas áreas, e um dos campos onde isso é mais debatido é o salário. Uma forma de medir esse desequilíbrio é a disparidade salarial não ajustada entre homens e mulheres, que mostra a diferença entre o salário médio bruto por hora de homens e mulheres expresso em porcentagem do salário médio bruto por hora dos homens. Este indicador é calculado para empresas com 10 ou mais empregados.
Em 2020, os ganhos brutos por hora das mulheres eram, em média, 13,0% inferiores aos dos homens na UE . No espaço de oito anos, entre 2012 e 2020, as disparidades salariais entre homens e mulheres na UE foram reduzidas de 16,4% para 13,0%.
As disparidades salariais não ajustadas entre homens e mulheres variaram entre os Estados-Membros da UE, com as maiores diferenças observadas na Letónia (22,3%), Estónia (21,1%), Áustria (18,9%), Alemanha (18,3%) e Portugal (11,4%) acima da média da EU avaliada em (13%).
No outro extremo da escala, as diferenças foram menores em Luxemburgo (0,7%), Romênia (2,4%), Eslovênia (3,1%) e Itália (4,2%).
May be an image of 1 person and text
Artur Arêde
Like

 

Comment
Share
0 comments

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em AICL Lusofonia Chrys Nini diversos. ligação permanente.