Views: 0
Durante os três anos em que presidi o Conselho de Ilha de Santa Maria, coincidentes com o último mandato socialista, pude verificar que os sucessivos memorandos e consultas às antepropostas de orçamento sublinhavam a escassez de verbas para a rede viária mariense. Por uma vez, pelo menos, foi admitido
que seria relevante pensar-se numa estratégia a médio e longo prazo de reabilitação integral da rede viária. A média de investimento para esta rubrica andou abaixo dos duzentos mil euros. O caminho rural do Tagarete custou pouco mais do que isso, o que permite ter-se uma noção do valor irrisório. O estado decadente das estradas vem de longe. E mais do que culpar passados e invocar memórias é necessário instigar o presente a garantir o futuro. Se o actual orçamento não nos satisfaz neste ponto, temos de lutar mais e cada um de nós fazer o seu trabalho. O que é certo é que não podemos ficar à espera do Spaceport para o GRA nos arranjar as estradas, que foi o que aconteceu nos últimos anos.

Estradas marienses em estado “decadente”: João Vasco Costa responde a Nuno Barata
“A bem da verdade” João Vasco Costa deputado do PS na ALRAA diz que as declarações de Nuno Barata deputado da Iniciativa Liberal sobre o estado das estradas marienses não podem ficar sem resposta.
O parlamentar socialista concorda que a rede viária mariense “está de fato num estado decadente” sublinhando ” não é menos verdade que o deputado Nuno Barata votou favoravelmente este orçamento que prevê uma verba irrisória para recuperação de estradas em Santa Maria”.
João Vasco Costa refere também que em devido tempo o PS na Assembleia Legislativa dos Açores alertou para a situação.
You and 4 others
Like
Comment
Share