as conferências de imprensa covid no mundo

Views: 0

É tal e qual, senhoras e senhores jornalistas.

De Leonel Castro:

“Estou a elaborar um estudo sobre as diferentes conferencias de imprensa no Mundo sobre o COVID-19.
Estas são as conclusões preliminares:
ESPANHA
Um tipo numa sala lê um papel e quando acaba de lêr, sai porta fora.
FRANÇA
Um tipo em pé, lê um papel num púlpito. Outro sentado, nada diz. Quando o que está em pé acaba, saem os dois da sala, sem nada dizerem.
INGLATERRA
Havia um tipo que lia um papel e que não gostava dos emigrantes. Esse tipo ficou infectado e deixou de ler o papel. Esse tipo como ficou à rasca, elogiou os emigrantes. Esse tipo já está curado, passou a ler o papel outra vez. Esse tipo precisa de ir cortar o cabelo.
ITALIA
Dois tipos sentados, longe um do outro, atrás de uma grande mesa e numa grande sala. Um lê um papel e o outro abana a cabeça. Quando o que lê o papel, acaba. Saem os dois, o que lê o papel e o que abana a cabeça.
ALEMANHA
Quatro tipos muito grandes, numa sala muito grande, atrás de uma mesa muito grande, leem um relatório muito grande…
HOLANDA
Um tipo de direita, fala. Um tipo de centro direita fala. Há uma mesa na sala e a culpa é dos países do sul.
RUSSIA
Um tipo sentado, em frente a uma lareira, com um cão aos pés, diz que está tudo sob controlo. Quem não concordar, vai passar férias para a Sibéria.
CHINA
Não se percebe quem fala. Falam tantos e em tanto lado.
AUSTRALIA
Acabado de chegar dos fogos do Sul, um tipo que se diz o Primeiro-Ministro, depois de um telefonema do “Trampe”, diz que a culpa é da China.
COREIA DO NORTE
………………………………………………………………..
COREIA DO SUL
Um tipo antes de entrar na sala, espera que seja desinfetada. Os Jornalistas antes de entrarem na sala, esperam que seja desinfetada. O tipo, que já falou, sai e a sala é desinfetada. Depois do tipo sair e depois da sala ser desinfetada, os jornalistas saem. A sala volta a ser desinfetada.
BRASIL
O tipo que vinha falar, foi demitido. O que vai falar, ainda não falou. O tipo que demitiu o que vinha falar e que ordenou o que vem falar, mas que ainda não veio, diz que ele é que manda e que se f…..am, se não demite outro… Pronto! acabou de demitir outro. Ah! e quando lhe perguntaram sobre os mortos, respondeu: Não sou coveiro…
ESTADOS UNIDOS
O tipo que lia um papel que lhe escreviam, dizia que o Virus era Chinês. Como ninguém ligava, mandou a malta beber desinfectante. Como a malta gozou, deixou de falar. Amuou. Fez birra. Deixou de aparecer. Foi para o Twitter, dizer que a culpa é dos Democratas.
PORTUGAL
Estão 3 pessoas numa sala. Uma traduz para Lingua Gestual Portuguesa.

Os jornalistas perguntam:
– Quantos mortos? A DGS responde.
– Quantos infetados. A DGS responde.
– Onde? a DGS responde.
– Porquê? a DGS responde.
– Quando? a DGS responde.
– Como? a DGS responde.
– O que comeram? a DGS responde.
– Porque comeram? a DGS responde.
– Porquê ali? a DGS responde.







-A DGS responde.

Conclusão:
As Estatísticas em Portugal são para desconfiar. Há aqui 00000,1 % que não foi claro. Devem estar a esconder alguma coisa…”