Views: 0
Membros do antigo Conselho de Administração do HDES tomam vacina depois de demitidos e de baixa médica
Conforme denunciou hoje o jornalista Armando Mendes, no programa “Conselho de Redacção” da RTP/A, antigos administradores do Hospital do Divino Espírito Santo tomaram as duas doses da vacina para a Covid, sendo que a segunda dose foi administrada quando já haviam sido demitido e estavam de baixa médica.
Não deixa de ser extraordinário que quando ainda falta vacinar quase 400 funcionários do HDES, a anterior presidente do conselho de administração e um vogal, respectivamente Margarida Martins e Paulo Machado, no dia 7 de Janeiro, quando já se percebia que o Governo iria cessar as funções do então conselho de administração, tomaram a primeira dose da vacina. A 2ª dose da vacina é administrada 21 dias depois da 1ª dose.
Ora sabe-se que nessa altura (fins de Janeiro) ambos os membros do CA e a poucos dias da tomada de posse do novo CA, encontrar-se-iam já de baixa médica.
Por bastante menos a Diretora Regional para a Promoção da Igualdade e Inclusão Social, Lucília Fagundes, teve a dignidade de pedir a sua demissão do cargo.
5 comments
8 shares
Like
Comment
Share
Comments
View 3 more comments