ANTES DE OS PARAREM JÁ DESTRUÍRAM OS JARDINS…

Views: 0

Carissimos, o jardim do Museu Carlos Machado já foi destruído, à força e rápidamente, para não haver recuos e votações… .. Assim, a solução para este estado de autoritarismo , para estas situações impostas e abusivas, está agora na capacidade e reflexão profunda de cada um de nós e na capacidade que as Comunidades têm de analisar os factos e procurar as soluções mais convenientes, mesmo que seja a curto, médio ou longo prazo. Haja inteligência, clareza de espírito e visão de futuro, para uma organização social mais digna com a vontade dos cidadãos. A Comunidade quer participar nas decisões e não apenas “ver o circo passar”… Esperemos dias bem melhores para os nossos filhos e netos. Este é o meu sincero desejo. Construir uma sociedade sem ser utópica mas respeitadora e atenta à opinião dos cidadãos, ouvindo e colaborando, abertamente, sem partidarismos anquilosantes e verdadeiramente Democrática. Mesmo em casos específicos como este, que tem gerado tanta contestação,tem de se ouvir a opinião pública. O possível silêncio de muitos não é sinal de aprovação mas sim o FERMENTO, para um movimento mais, alargado, sem “capelinhas”… Continuemos a trabalhar, mesmo que na retaguarda, para a construção de uma sociedade mais livre e participativa, denunciando sempre abusos de poder autoritário e impositivo. Enquanto cá estiver vou pensar assim e tenho a certeza que muitos de vós também pensam o mesmo… Sempre em em frente…

Comentários

Um comentário a “ANTES DE OS PARAREM JÁ DESTRUÍRAM OS JARDINS…”

  1. Avatar de Ana Franco
    Ana Franco

    Maria, esta foi a ponta do ” iceberg “.Agora fica mais claro que os Açorianos, especialmente os residentes ,têm de participar activamente nas eleições, velar pela melhoria das condições de vida DE TODAS AS ILJAS .fiscalizar os passos das autoridades e saber travar os abusos…Assuntos importantes pendentes: legislação sobre o nosso Mar, a plataforma em Santa Maria, a definição do turismo que queremos, nao permitir o atrasar a defesa e definição da nossa orla maritima, impedir que levem avante a castração da Natureza que nos foi ofertada ( Lagoa de Fogo, Caloura, não aos hotéis megslomanos ) Ja há muitos anos que o nosso património natural e cultural é desrespeitado pelos que o deviam proteger …As obras do Liceu Antero de Quental.
    Como é possivel que as ilhas mais atingidas pelos furacões ainda continuem à espera de obras ??? Foram tão rapidos a destruir o nosso Museu enquanto demoram eternidades a dotar as ilhas de hospitais, de portos, de energia natutal ?A luta consciente deve ser antes, durante e DEPOIS. Nao ceder à tirania da ganância e da incompetência!

    ACORIANOS de TODAS AS ILHAS O ARQUIPELAGO É NOSSO E OS QUE GOVERNAM FORAM ELEITOS POR VÓS OU PELA VOSSA ABSTENÇÃO .

    QUE ESTA PANDEMIA NOS UNA MAIS AINDA!!! .