Views: 0
Variante Urzelina-Manadas (São Jorge)
Exmº Sr Diretor Regional das Obras Públicas
Boa tarde,
No seguimento do acidente ocorrido hoje durante a manhã na estrada regional Variante Urzelina-Manadas (São Jorge) devido aos ventos fortes que estiveram na origem da queda de uma árvore (imagens em anexo de Lúcia Brasil), venho pelo presente colocar as seguintes questões, para as quais aguardo resposta tão breve quanto possível:
É do vosso conhecimento o estado atual da Variante Urzelina-Manadas, no que toca à vegetação circundante da mesma?
Se não é do vosso conhecimento, qual a razão para que não seja?
Existe algum Plano de Manutenção em vigor para esta estrada regional? Se sim, porque razão não está a ser cumprido?
Se não existe Plano de Manutenção, qual a justificação para isso?
Está atualmente programada alguma intervenção de desmatamento nesta estrada? Se sim, para quando?
Se não há desmatamento programado para esta estrada em toda a sua extensão, qual a maior brevidade possível para que o mesmo decorra?
Com o aproximar do inverno, antevendo já os típicos dias de mau tempo com ventos fortes, a Direção Regional das Obras Públicas assume responsabilidade por todos os danos materiais e humanos que eventualmente ocorrerem nesta estrada, provocados pela densa vegetação? Se não se responsabilizar, quem o fará?
A vegetação ao longo das bermas desta estrada está tão densa e tão próxima da faixa, que em determinadas condições é necessário ligar os médios mesmo durante o dia. Em alguns locais já se pode observar ramos a cruzarem a estrada de um lado ao outro, tal é a dimensão e altura de algumas árvores de grande porte.
Cumprindo os meus deveres como cidadão atento e recente utilizador da referida via, peço a vossa melhor atenção para esta situação, pois aquela estrada é frequentada diariamente por centenas de pessoas e se ocorrer alguma fatalidade, não será por falta de alerta.
Esta comunicação dará entrada também através do formulário de contacto localizado no portal da presidencia, no caso de facilitar o circuito de informação interno.
18/10/2022
POR,Vitor Ávila
4
Like
Comment
Share