achega-lhe e não são poucas, defendam -dos políticos-as crianças

Views: 4

Como: cidadã desta Região Autónoma dos Açores, mãe, professora e entre outras ocupações sociais nos últimos 35 anos, quero deixar aqui expressa a minha opinião sobre a problemática situação das creches. Se os senhores políticos querem ter a certeza das suas decisões, que se querem humanas e para o bem da população, deviam informarem-se melhor da realidade in loco. Pediram opinião, por exemplo, aos Coordenadores das escolas do Ensino Básico e JI, Aos CE? Às instituições que protegem as crianças? Ao Tribunal de Menores? Às Comissões de Proteção de Menores? Às Juntas de Freguesia?
Ao IAS?
Pesaram, por exemplo nas orientações expressas na Convenção dos Direitos das Crianças? Nos Direitos Humanos?
TODAS as crianças têm DIREITOS, para além de uma família (não preciso enumera los) e estes direitos são independentes do tipo de família que têm.
Serão as crianças, as penalizadas, por não poderem frequentar uma creche! Se a maioria destas crianças têm pais que por si só, precisam de orientação, serão elas responsáveis por educar os pais?
Sabiam que chegam às escolas do 1. Ciclo, isto é ao Jardim de Infância, crianças ainda com 2 anos de idade (bebés) que precisam é de uma creche? Que precisam biologicamente de dormirem à tarde, que precisam de atividades adequadas à sua idade e que não têm em casa? Crianças que chegam às escolas sem saberem falar, sem regras, algumas desnutridas cujas unicasvrefeiçoes são as das creches e das escolas?! Tudo porque são mantidos em famílias que não sabem cuidar destas crianças?
Fazem ideia do esforço que é realizado para ajudar estas crianças? Não. Não fazem.
Porque têm as crianças de “pagarem” pelo desemprego dos pais?
Não será ao contrário? Não será a classe política que DEVE desenvolver medidas de apoio e emprego, para os pais?
Usar a televisão, como faz Cabo Verde, que através de programas, ensina a população a viverem melhor!
Como fazem países, como a Suíça, no qual ninguém pode ficar desempregado, mais de 3 meses, excepto por reais motivos de saúde.
Por fim, faltam medidas sociais para os pais, mas nunca poderão faltar para os filhos menores e muito menos para as crianças.
Creches! Sim. Sim, para TODAS as crianças.
Não há creches? Façam mais. Ou não são importantes: aumentar a natalidade, apoiar a família, a vida, a educação, o desenvolvimento social e humano.
Como pessoa, dói-me ver e ouvir discursos de ódio de deputados (que acredito serem pessoas de bem) sobre tão nobres direitos: o direito à educação, à vida, à saúde, à PROTEÇÃO do ESTADO, (…)
O que têm as crianças, a ver com o desemprego dos pais?
May be art of text
All reactions:

You, Elsa Cardoso Vicente, Diana Zimbron and 10 others

4
2
Like

 

Comment
Share
View more comments

Pedro Paulo Camara

Concordo com tudo, menos com a parte de “serem pessoas de bem”. Com políticas como estas, como podem sê-lo?
  • 3 hours ago
  • Like

     

  • Reply