a Provise nos Açores deve salários? cria-se uma empresa com outro nome…

Views: 5

Pierre Sousa Lima shared a post to the group: Açores Global.

Image may contain: one or more people and people standing, text that says "SEGURANÇA"
Carmen Ventura

Antena 1 Açores – A partir de hoje, há uma nova empresa de segurança no mercado. Chama-se Trust- Companhia Insular de Segurança.
Entre os fundadores estão alguns altos dirigentes da Provise, empresa que continua a dever vencimentos e subsídio de alimentação a quatro centenas de trabalhadores.
A nova empresa, com 250 mil euros de capital social, pretende criar no primeiro ano de actividade cem postos de trabalho.

“A antiga sócia da Provise Isabel Barbosa é a directora geral da nova empresa de segurança que se apresenta hoje em Ponta Delgada.
Dois dos quatro sócios são antigos trabalhadores da Provise: Rita Couto, antiga directora dos recursos humanos e Telmo Francisco, vigilante.
Ainda Marta Travassos e Pedro Faria e Castro, que é casado com Isabel Barbosa e cunhado do antigo fundador e administrador da Provise Vitor Machado.
Pedro Faria e Castro é sócio-gerente, com uma quota de 24 por cento, explica à Antena 1 Açores que a mulher vendeu a quota de 26 por cento que detinha na Provise, a Empresa que tem em dívida subsídios de alimentação desde Agosto e
vencimentos desde Outubro do ano passado a 400 trabalhadores.
Num mercado concorrencial muito pequeno como o dos Açores, a “Trust” acredita que há espaço para singrar e conta atingir cem postos de trabalho no fim deste ano, explica Rita Couto.
A nova empresa de segurança abre com o apoio da Direcção regional do Emprego e Qualificação Profissional. Rita Couto e Telmo Francisco concorreram ao programa
que permite a criação do próprio emprego.” (CV)
https://www.rtp.pt/play/p1246/e451855/jornal-das-8-30 (a partir minuto 9’12)