Views: 0
Pedro Jorge shared his first post.
A palhaçada COVID-19 versus as máscaras continua…
Bom dia caro leitor,
Confesso que tenho atrasado a informação relativamente ás máscaras pelas várias informações contraditórias que existem e que passam nas cadeias televisivas e na internet onde aparecem estudos, relatórios e especialistas e onde todos reivindicam ter o melhor estudo.
A minha análise é longa, mas vai valer a pena, face à passividade e omissão da maioria da comunicação social.
E acredite, não é todos os dias que lê algo assim, tão objectivo e explicado em detalhe.
As máscaras,
A maioria da comunicação social com os seus especialistas, falham no básico da análise onde passa por uma forte crítica a nível global e as suas repercurssões no dia a dia, e claro na Europa e em Portugal.
Mas vamos analisar as máscaras e algumas medidas ao longo do tempo, e vamos a factos,
1 – Em 2010 saiu um estudo extenso relativo à pandemia Gripe A das aves onde ficou provado a falsa pandemia. Mais uma vez a história repete-se aos dias de hoje, mais polida, onde o controlo dos média foi quase decisivo. Esqueceram apenas do controlo e censura das redes sociais que já está em curso para a próxima pandemia politica ditatorial.
Fonte pandemia, https://pt.euronews.com/…/gripe-a-novas-acusaces-contra…
Fonte Censura nas redes sociais, https://www.digitalinformationworld.com/…/facebook-is….
2 – Em Março de 2020, Graça Freitas disse várias vezes nas conferências de imprensa que as máscaras para pessoas saudáveis não serviam para nada. Somente para quem “estava infectado” fazia senso pela diminuição da propagação.
3 – Em Maio de 2020 um estudo publicado pela CDC norte americana (não é mais que o correspondente à DGS de Portugal) descobriu que a utilização de máscaras, não tinha qualquer tipo de efeito, sobretudo como elemento de protecção. (fonte https://wwwnc.cdc.gov/eid/article/26/5/19-0994_article)
4 – Em Abril do presente ano foi a vez de dois professores universitários da Universidade de Illinois nos EUA concluirem que as máscaras recomendadas não tinham efeito prático no dia, a de nos proteger. (fonte https://www.cidrap.umn.edu/…/commentary-masks-all-covid…).
Mais uma análise científica que ficou mais uma vez demonstrado que a utilização massiva das máscaras na população, não têm qualquer tipo de impacto na proteccão e difusão do virus (fonte https://www.medrxiv.org/con…/10.1101/2020.03.30.20047217v2).
5 – Em Julho, um dos centros médicos de Oxford, conclui que as máscaras de tecido não têm qualquer tipo de utilidade pela sua alta porosidade, ou seja, a sua grelha/filtro não nos protege do presente virus (fonte https://www.cebm.net/…/masking-lack-of-evidence-with…/)
E foi igualmente neste mês que investigadores japoneses ou nipónicos, como preferir, reafirmaram que as máscaras de tecido de nada servem (fonte http://www.asahi.com/ajw/articles/13523664)
onde descreve,6 – E em Julho, mais precisamente a 17 de Julho que em Portugal a média de mortes por covid diminuiu para uma média de 4 mortes por dia. Mas vamos a factos e análise concisas e para isso, vou partilhar convosco uma compilação de informação efectuada porMaria Spínola
“Desde o dia 1 de Março 2020 e até 16 Setembro, morreram:
1) 1888 pessoas de Covid-19 dos quais (gráfico “Mortos Covid-19 Portugal por Faixa Etária” https://datawrapper.dwcdn.net/x3od9):
0-9 anos: 1
10-19 anos: 0
20-29 anos: 2
30-39 anos: 4
40-49 anos: 22
50-59 anos: 58
60-69 anos: 164
70-79 anos: 377
80+ anos: 1259
2) 5181 pessoas em excesso e de NÃO Covid-19 (em relação à média 2015-2019, do mesmo período)
3) 6244 pessoas em excesso e de NÃO Covid-19 (em relação à média 2009-2019, do mesmo período)
Ver gráfico Mortalidade Mensal Portugal 2015-2020 (Total vs Covid-19): https://datawrapper.dwcdn.net/J4B1h”
Ou seja, em suma,
Abaixo dos 49 anos temos uma taxa de mortalidade de 1.53% para 1888 mortes, ou 0.000276% em 10.5 Milhões de habitantes.
Entre 50 e 69 temos uma taxa de mortalidade de 11.75% para 1888 mortes, ou 0.00211% em 10.5 Milhões de habitantes.
Acima de 70 temos uma taxa de mortalidade de 86,65% para 1888 mortes, ou 0.0156%.
As taxas de sucesso ou de sobrevivência ao virus situam-se entre os 99.98% a 99.999%.
O que lhe parece até à data? Acha pouco? E acha mesmo que é pandémico?
E no ponto 2) menciona que faleceram 5181 pessoas em excesso comparativamente ao período de 2015-2019, por não covid.
Sabe o que quer dizer?
Faleceram 2.7x mais pessoas que os respectivos anos anteriores e ninguém sabe porquê.
Graça Freitas referiu que não sabia a causa e até disse que poderia ser provavelmente a onda de calor, ou seja, em Portugal a responsabilidade politica mata e morre solteira ao colocar o SNS em exclusivo para o tratamento do covid-19 onde as taxas de sucesso são superiores a 99.9%.
7 – A Direcção Geral de Saúde, continua a minar a opinião pública com informação pouco assertiva, onde as suas palavras criam medo e pânico generalizado na população e onde os mesmos media endinheirados com ajudas públicas, promovem. Mas mais uma vez, vamos analisar o quadro de “Situação Epidemiológica em Portugal” onde assistimos a erros propositados.
Primeiro erro, separação de activos, recuperados e contactos em vigilância. Não faz qualquer sentido.
Faria sentido,
Número de expostos ao virus,
Número de “estar infectado” e em internamento,
Número de óbitos.
(fonte https://www.dgs.pt/…/relatorio-de-situacao-n-199…)
Como disse uma profissional de saúde, “infectado” ou “estar infectado” em termos patológicos são completamente diferentes um do outro.
“Infectado” significa que o ser humano foi exposto ao virus e não revela qualquer tipo de sintomas, ou seja, o seu sistema imunitário já se encontra protegido e adaptado ao novo virus.
“Estar Infectado” significa que o ser humano, agora paciente, revela sintomas e necessita de um período de quarentena e talvez internamento.
Por isso a nova plataforma Stayaway covid de nada serve, bem como os milhares de testes covid, a não ser, continuar a propaganda politica de medo junto da população.
Infelizmente face à ignorância do grande público e a cobertura da maioria dos media, transforma o que é normal em pânico mediático, fomentando o medo e a incerteza.
Por isso, seria preferível abolir “número de infectados” para substituir por “número de expostos”.
Mas sabe qual é a diferença, NÃO VENDE JORNAIS.
E número de expostos é muito positivo para a população residente, que se encontra imune. E é nesta altura, nesta época de Verão que faz todo o sentido não utilizarmos máscara, visto que é nesta época que os níveis de índice gripal e problemas respiratórios, se encontram nos valores mais baixos. É nesta altura que faz todo o sentido a imunidade de grupo.
E se assim é, não precisamos de vacina nenhuma. Estam-nos a vender um embuste e algo que é outra coisa que não Vacina.
8 – Saiu um artigo em Setembro no New York Post times, um jornal americano com análises muito substanciais, onde diz que os fechos/encerramentos das economias, os LOCKDOWNS, de nada serviram para parar a pandemia fonte https://nypost.com/…/numbers-show-lockdowns-didnt…/…)
E voltou a sair outro artigo no mesmo mês corrente, de uma das Academias em Oxford que diz bem expresso que a exposição elevada ao covid-19 para crianças entre os 9 e os 12 anos não levou a qualquer infeccção (fonte https://academic.oup.com/…/10…/jpids/piaa116/5904972…)
Se o leitor já chegou aqui, dou-lhe os parabéns mas ainda não terminei. Falta a análise politica desta fraude política e falsa pandemia que assistimos sem nada fazer em contrário.
9 – As nossas crianças, filhos e netos.
Já percebeu o embuste e fraude política em que estamos?
Mas deixo para sua análise dois artigos.
a) crianças à chuva onde as mesmas máscaras vão ficar ensopadas, para depois as obrigar a respirar (fonte https://www.facebook.com/photo/?fbid=1279244365760661&set=a.778191145865988)
b) crianças à entrada da escola versus dentro da escola. Onde fora da Escola é aceite e dentro da mesma regressamos à Tropa (fonte https://www.facebook.com/photo/?fbid=3471938939583885&set=a.279839152127229)
c) sem contar com inúmeros comentários de pais desesperados onde os seus filhos aparentam enormes dificuldades a respirar, hiperventilação, dores de cabeça, desmaios, sonolência, entre outros factores. E estes últimos factores estão ligados com aumento de CO2 (dióxido de carbono) quando respiramos (fonte https://ethanolrfa.org/…/Module-2-Handout-How-Inhaled…)
E aqui, eu próprio sofro na pele, fico com sono e bocejo várias vezes quando tenho a máscara ajustada e apertada, conforme as recomendações da DGS e da OMS. Tudo o resto é treta politica conforme fonte https://www.euronews.com/…/coronavirus-and-facemasks…)
Já percebeu que estão a pegar em CIDADÃOS SAUDAVEIS e a obrigá-los a ficar DOENTES. E a DGS que nos devia proteger é omissa? Até quando e quanto vale a VIDA HUMANA para esta gente? Ou se somos um CUSTO PARA A SOCIEDADE, somos os primeiros a eliminar (veja a prometida vacina que não o é, para os nossos reformados e debilitados).
10 – Propaganda política
O PM de Portugal, convoca reunião de urgência face ao número de novos casos e de mortos. E a pergunta que eu coloco, e provavelmente o leitor também o fará, é.
Porquê agora?
Eu explico e nada tem a ver com os novos casos. Mas o PS, o governo, toda a esquerda se encontra em queda e as reais sondagens (não as que são vendidas ao grande público) demonstram isso.
O primeiro alarme soou, e foi a tão prometida e esperada Festa do Avante onde os seus números foram irrisórios e o PCP omite os números. Mas temos de entender qual é o eleitorado que tem visitado o Avante para entender o alarme político.
E é simples, o descontentamento é geral e a situação vai ficar cada vez mais pior. E para juntar a isso, as medidas estúpidas das nossas crianças, onde os pais, de diferentes filiações políticas estão contra.
Já percebeu onde isto vai parar? Daí as várias remodelações no governo.
O PS sabe isso.
O presidente também sabe disso.
E a queda será grande se nada for feito, e claro o covid-19, a pandemia são os perfeitos instrumentos para as várias medidas anti-covid onda a população estará ainda mais controlada e o medo será alimentado por uma comunicação social cheia de responsabilidade pelo MEDO, INSEGURANÇA, e CENSURA.
E este é o real problema que existe entre mãos. Para o governo não cair, creio que vamos assistir a medidas sem senso nenhum, lembrando o estado de Victoria australiano.
Acredito que não vamos chegar a tanto, no entanto o perigo iminente da queda do PS é tão grande, que vale tudo para continuar no poder, independentemente do que acontece ao povo, à economia e à sociedade em geral.
O importante é gerir os fundos europeus para alimentar lobbies (fonte https://www.tsf.pt/…/covid-19-costa-convoca-reuniao-de…).
Se o leitor chegou até aqui, dou-lhe os parabens e muito mais haveria para escrever, talvez para um próximo artigo sobre a Europa e as diferentes medidas aplicadas durante esta falsa pandemia, onde uns não usam máscaras, outros só ás vezes e ainda outros sempre, sem falar nos lockdowns.
Se quiser opinar, força.
Se quiser partilhar, partilhe. Lembre-se apenas de copiar o texto e colocar na nova partilha.
E lembre-se que é tempo de nós todos lutarmos. Estamos a perder a nossa liberdade e a colocar em risco a nossa saúde e dos nosso filhos.
Basta.
Basta!
Basta!!!
Uma primeira manifestação irá acontecer a 20 de Setembro em Lisboa, Porto e Coimbra, veja o evento em
https://www.facebook.com/events/308776773757842
Não tenha medo e junte-se.
Juntos conseguimos.
Juntos vamos longe.
Juntos, lutamos hoje para nos rirmos depois.
Obrigado.
Um bom fim de semana e boa leitura.
E tenho dito!