Views: 0
O GUERREIRO DESCANSOU
A equipa do CAMSTL cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do nosso amigo e Diretor, jornalista Max Stahl, acontecido por volta das 4.30 horas desta quinta-feira (28).
Max estava acompanhado pela esposa e filhos no Hospital Princess Alexandra em Brisbane – Austrália. A notícia chegou pela esposa de Max, Dra Ingrid Bucens. “O rei está morto. Com imensa tristeza, escrevo para informar que Max faleceu esta manhã por volta das 4h30 … Ingrid. Viva o CAMSTL.”
“The King is dead. With immense sadness I am writing to let you know that Max passed away this morning around 4.30am….. Ingrid. Long live CAMSTL.”
You, Rogério Mimoso Correia, Alberto Borges and 29 others
10 comments
Like
Comment
A notícia que se temia nos últimos dias chegou. A morte de Max Stahl deixa-nos partícularmente tristes, enquanto amigos mas também enquanto companheiros de luta pela autodeterminação de TL.
A independência de Timor é indissociável do contributo de Max S. A sua coragem e ousadia quer na filmagem do massacre de 12 de novembro , quer nas filmagens do pós-referendo, em 1999, mostraram ao mundo o que estava a acontecer em Timor. Ele foi verdadadeiramente a voz dos timorenses nesse tempo de trevas. Agora que se aproximam os 30 anos sobre Santa Cruz (12.11.1991) será tempo de todos nós homenagearmos esta vida única, sempre capaz de lutar pelo que era justo, anda que com permanente perigo de vida, nos tempos da ocupação Indonésia. Até sempre Max!