A MÁSCARA É UM ATENTADO À SAÚDE DOS PROFESSORES

Views: 0

 

 

Dar aulas com máscaras na boca dos professores

É um atentado à saúde dos profissionais

As máscaras foram feitas para proteção e não para falar durante 5 horas ou mais!

As máscaras usadas permanentemente pelos professores podem provocar graves problemas na laringe e na saúde daqueles profissionais

“…a recomendação médica é a de que uma pessoa não deve falar prolongadamente, por dia, mais de 40 minutos seguidos. Os professores, em regra, têm aulas de 90 minutos, muitas vezes em dois ou três blocos seguidos, todos com essa duração. Pode-se, pois, imaginar a imensa violência que, normalmente, os professores são obrigados a exercer sobre a sua garganta e as suas cordas vocais. Não é de admirar que a minha terapeuta da fala me tenha dito que, por volta do final de Dezembro, grande parte dos que acorrem às suas consultas seja composta por docentes.
Agora acrescentem a este cenário ter de se falar, todas essas horas seguidas, com uma máscara a cobrir a boca e o nariz, sem a devida oxigenação e respirando, na verdade, uma mistura razoavelmente tóxica. As máscaras não foram concebidas para semelhante tarefa, e eu receio que o pessoal docente comece, dentro em breve, a acusar o desgaste de uma situação como esta.
(…) Os professores são, neste momento, uma peça vital da engrenagem montada para que as crianças possam estar devidamente “confinadas” nos armazéns-escolas a fim de que os pais estejam “libertos” para gerar a mais-valia das empresas. O resto – as pedagogices da treta, os prodígios do “ensino-aprendizagem” – é conversa para boi dormir.”

Excertos de um texto de Mário Machaqueiro

https://www.rtbf.be/…/detail_pour-les-enseignants-le-port-d…

Image may contain: one or more people and people sitting
NOTA DESTE BLOGUE sei de um caso…