a história mal contada do 25 de abril

O 25 DE ABRIL CONTINUA A SER UMA HISTÓRIA MAL CONTADA – PAPEL DA OTAN E DOS BILDERBERGERS

Revoluções e Golpes de Estado parecem obedecer a Ordens superiores e os Media compõem o resto

Segundo o livro que abaixo cito e me surpreende, o 25 de Abril foi bem preparado num Portugal subsidiado e subornado pelo estrangeiro! O projecto do general Spínola foi internacionalmente aprovado pelo grupo dos “Bilderbergers” (1) e pela OTAN. Guerras e revoluções precisam de alguns “revolucionários”, mas são preparadas por grandes grupos internacionais que têm interesses e planos a longo prazo sobre o desenvolvimento da História nas diferentes regiões. O golpe de estado do 25 de Abril de 1974 não fugiu a este destino…

…“A intervenção dos “Bilderbergers” na política europeia foi demonstrada na reestruturação democrática de Portugal em 1974… Spínola conduziu o seu golpe como se estivesse a planear uma operação militar. Foi um golpe de Estado educado. Um dos primeiros homens a quem contou em confidência foi Joseph M. A. Luns, Secretário-geral da OTAN. O Luns examinou os seus planos, e o comando naval da OTAN foi, a partir daí, mantido informado. Luns, por sua vez, informou o Príncipe Bernhard, e foi convocada uma reunião Bilderberg em Mégève, França, para 19-21 de abril para preparar a nova situação que iria criar uma mudança de governo em Lisboa. Com o apoio de Luns e Bilderbergers, Spinola deu então os seus próximos passos. Embora já não estivesse ele próprio ao serviço, tinha tomado a precaução de manter as suas ligações com os generais. A 29 de Março de 1974, uma quinzena depois de ter sido dispensado do seu comando por causa do seu livro, pôs os seus apalpões a amigos em Madrid, Bruxelas, Brasil, Cidade do Cabo e Haia. “Que pensa de uma solução como a que esbocei no meu livro?” pergunta ele. (Uma Comunidade Lusitana de Territórios Portugueses.) Na terça-feira 24 de Abril de 1974, unidades navais alemãs, americanas, francesas e britânicas ancoram perto de Lisboa, à vista da costa portuguesa. Os navios de guerra portugueses aguardavam ali as manobras conjuntas da NATO planeadas, cujo início tinha sido marcado para as horas da manhã do dia 26. O país estava assim protegido contra visitantes indesejáveis do Oriente, enquanto Spinola tinha recebido luz verde para o seu projecto. Ao mesmo tempo, o governo de Caetano estava sob pressão devido a esta acumulação naval. Outra questão é se o comandante da OTAN para a Europa, General Andrew J. Goodpaster, sabia do enredo quando participou na reunião de Bilderberg quatro. Goodpaster soube do enredo quando participou na reunião de Bilderberg em Mégève quatro dias antes. Foi oficialmente inscrito na lista de visitantes, não como „americano “, mas como “internacional”. Quanto foi Nelson Rockefeller e Helmut Sonnenfeld, o notório conselheiro pró-Rússia do Departamento de Estado, informados por Luns e pelo Príncipe Bernhard sobre a reviravolta iminente? (3)”

Para se ter uma ideia do envolvimento internacional em momentos críticos nas nações será de recordar os planos de elites que transcendem as nações e as ajudas às forças que implementam as mudanças de regime! Em julho de 1975 os chefes de governo dos Estados da CE em Bruxelas, determinaram uma ajuda económica de 840 milhões de dólares para Portugal na “condição” de que fosse instituída uma “democracia pluralista” (4). Mário Soares recebeu milhões de dólares do SPD. A 25 de Setembro de 1975 a CIA tinha transferido vários milhões de dólares para o Partido Socialista Português e outras organizações políticas nos meses que antecederam este apoio financeiro; “por seu lado os sindicatos da Europa Ocidental serviram de ligação com a CIA para os subornos em Portugal”. O Partido Comunista Português – segundo a CIA, recebia dez milhões de dólares por mês da União Soviética (4).

António da Cunha Duarte Justo

Texto completo e notas em Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=7361

TRIBUNAL BRITÂNICO DETERMINOU A EXTRADIÇÃO DE JULIAN ASSANGE

 

Um tribunal londrino emitiu a ordem de extradição, do fundador do WikiLeaks (1) Assange para os EUA. A decisão ainda tem de ser aprovada pelo Ministro do Interior britânico.

Assange terá que enfrentar uma sentença de prisão talvez perpétua por publicar documentos secretos sobre crimes cometidos nas guerras no Iraque e no Afeganistão. Assange esteve preso durante três anos sem julgamento ou sentença.

Custa a crer que em democracia, alguém que expõe crimes de guerra e violações dos direitos humanos tem que esperar prisão por isso.

De facto, “jornalismo não é crime”! Não foi Assange que cometeu crimes, mas sim os Estados membros da NATO que estiveram envolvidos nos crimes de guerra. O Ocidente perde credibilidade quando condena medidas autoritárias em governos autocratas e em sua casa – a casa da democracia – se comporta de maneira semelhante!

Quem se mete com os poderosos apanha e o mundo aceita!!!

Membro honorário de PEN: https://antonio-justo.eu/?p=6830

Julian Assange: vítima da liberdade de expressão?: https://bomdia.eu/julian-assange-vitima-da-liberdade-de-expressao/

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=7353

CÚMULO DA PERVERSIDADE

Já notaram a contradição? Andar-se a pedir armas e ao mesmo tempo pedir-se donativos para as vítimas!

Encontramo-nos numa época dos guerreiros, numa época da desinformação e o que é mais triste é sermos amarrados aos interesses políticos e materialistas não nos restando espaço para a mente e menos ainda para o Espírito!

Porque não dedicamos mais tempo a investigar a razão porque andamos a ser manipulados num programa de encurtamento do nosso pensar em termos polares de opostos e não nos interessamos por ver que entre os opostos há a zona do meio.

É verdade que quando olhamos para uma moeda ou para uma medalha geralmente só olhamos para os polos, para as faces (não considerando o cunho ou metal em que as faces estão estampadas). A realidade da moeda é, porém, sobretudo mantida pelo meio, a parte que sustenta as faces! Quem a ignora limita a realidade.

Quando deixaremos de equacionar a nossa vida e o nosso pensamento em termos apenas binários e não em termos trinitários?

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=7358

 

MANIPULAÇÃO

Quem controla a mente das pessoas tem o poder assegurado! Toda a cautela é pouca!

O neurocientista Henning Beck afirma: “Sabemos que se pode convencer as pessoas a acreditarem mesmo nas coisas mais abstrusas, se as repetirmos com frequência suficiente.” A repetição é interpretada pelo cérebro, como importante e outras informações são cada vez mais desvanecidas.

As 6 técnicas de manipulação mais comuns num relance:

Manipulação através da repetição.

Manipulação através da criação de medo.

Manipulação do pensamento.

Manipulação do comportamento através da linguagem.

Manipulação da informação.

Manipulação das necessidades.