a flora dos açores

Foi lançado em 28 de março deste ano o livro bilingue “Guia Prático da Flora Nativa dos Açores” do qual sou coautor.
O Guia Prático da Flora Nativa dos Açores / Field Guide of Azorean Terrestrial é lançado no próximo dia 28 de março, pelas 20h00, no Jardim Duque da Terceira.
Guia indispensável para amantes da natureza, curiosos, estudiosos, população escolar, turistas e quantos se interessam pelo património natural das nove ilhas açorianas, é uma edição com o selo de qualidade do Instituto Açoriano de Cultura.
O Guia Prático da Flora Nativa dos Açores / Field Guide of Azorean Terrestrial Fauna facilita não só o conhecimento das principais espécies da flora açoriana, como permite uma fácil e rápida identificação das endémicas, seja das mais comuns, seja das mais raras. Contempla quase três centenas de espécies, incluindo fichas de líquenes, musgos, hepáticas, antocerotas, fetos e licófitas, gimnospérmicas e angiospérmicas. E inclui a localização onde podem ser avistadas, juntamente com um conjunto de aspetos de natureza científica, divulgando o património natural da Região, bem como a sua rica biodiversidade.
Livro profusamente ilustrado e bilingue, em português e inglês, com fotografias de grande qualidade e padrões de rigor científico, o Guia Prático da Flora Nativa dos Açores é, pois, um daqueles livros que todos deveriam ter em casa, pelo modo apelativo e sintetizado como divulga informação científica.
A coordenação científica foi dos Professores Paulo Borges e Rosalina Gabriel, da Universidade dos Açores, e contou com textos da autoria dos Professores Rui Bento Elias, Rosalina Gabriel e António Félix Rodrigues. A edição é do Instituto Açoriano de Cultura, com apoio da Secretaria Regional do Ambiente e das Alterações Climáticas.
Em 2019 o Instituto Açoriano de Cultura publicou o Guia Prático da Fauna Terrestre dos Açores, coordenado pelos Professores Rosalina Gabriel e Paulo A. V. Borges. Com essa edição, inaugurou nos Açores a publicação de guias práticos, em português e inglês, sobre a Natureza da região. Segue-se, agora, este segundo volume, dedicado à flora nativa.
May be an image of outdoors and text that says "28 MAR ÇO '22 Apresentação do livro 20:00 no Jardim Duque da Terceira GUIA PRÁTI DA FLORA NATIVA DOS AÇORES Field Guide of Azorean Native Flora Rosalina Gabriel & Paulo A. V. Borges (Eds.) Rui Bento Elias António Félix Rodrigues Rosalina Gabriel iniciativa instituto acoriano de cultura apoio colaboração gram"
You and 18 others
1 comment
1 share
Like

 

Comment
Share
1 comment