SEM PAI? O POLITICAMENTE CORRETO QUE NINGUÉM DISCUTE NEM DISPUTA

Souto Gonçalves

2 hrs

SEM PAI

Soube que hoje que numa escola da Grande Lisboa os alunos do Básico não fizeram presente para o Dia do Pai, porque “há meninos que não têm pai”.

Pensei que a referência era às crianças cujos pais já teriam morrido ou estando separados da mãe, tinham perdido contacto com os filhos. Achei absurdo. O Dia do Pai é no dia de S. José — e certamente que há um São José nas suas vidas, seja o padrasto ou o pai do pai, ou o pai da mãe, ou um tio. Fui ingénua. Aparentemente o que foi explicado às crianças é que “há meninos que têm duas mães e não têm pai”, ou “dois pais e não têm mãe”. Indignei-me a sério.

Se há meninos que têm duas mães ou dois pais, acho óptimo, mas não há meninos que não têm pai, nem meninos que não têm mãe. Não existe tal coisa.

O ensino em Portugal tem por base o método científico. Por muito que os pais de um aluno acreditem que 2 e 2 não são 4, ou que a terra não anda à volta do sol, tenho a legítima expectativa que a escola não altere o programa de Matemática ou de Ciências para lhes agradar. Na nossa ânsia de tolerância, não pode valer tudo. (Isabel Stilwell)

[O título ALTERADO é da minha autoria] CHRYSCHRYSTELLO

A Ideologia de Género não é ciência, é doutrinação
PORTUGALGATE.ORG
A Ideologia de Género não é ciência, é doutrinação
Please follow and like us:

Sobre chrys chrystello

Chrys Chrystello presidente da direção e da comissão executiva da AICL
Esta entrada foi publicada em AICL no tag com as tags . ligação permanente.